TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulheres No Mercado De Trabalho

Trabalho Escolar: Mulheres No Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

Nos últimos anos a mulher esta mais presente no mercado de trabalho atuando em varias áreas como também as de liderança. Mas infelizmente alguns preconceitos como o seu salario inferior ao do homem, e que a mulher tem que ficar em casa cuidando do seu lar.

Fizemos uma pesquisa e concluímos que:

Muitas mulheres não pensam assim, pois procuram ser independentes. Mas poucas vão à busca de seus objetivos. Começam a cursar o nível superior aos 18anos e estão sempre aprimorando seus conhecimentos quando acham que é o momento certo se casam logo tem filhos e se sentem muito realizadas, pois conseguiram atingir suas metas no tempo certo.

Há um grande numero de mulheres que começam o nível superior aos 23a, 25 anos, pois tiveram filho entre 15 a 18 anos tiveram que esperar ele obter certa idade para elas ingressar em sua carreira muitas hoje são felizes por esta fazendo o que gosta, mas relatam que é muito difícil cuidar da casa e de sua profissão.

Também temos mulheres que começaram o nível superior aos 18 anos se dedicaram a sua carreira profissional, mas tinham um sonho que era de ter filhos, mas preferiu seguir sua carreira deixando pra trás seu sonho, mas hoje elas relatam que sempre tiveram o apoio de sua família e isso fez com que se sentisse segura realizada.

Monstrando que o nivel oculpacional das mulheres cresceu positivamente nas industrias (8,8%), do Comércio (4,8%), dos Serviços (4,0%) e, em menor medida, dos Serviços Domésticos (2,1%).

Diferentemente dos homens que teve um crerscimentona nas industria (3,7%), nos Serviços (2,5%), no Comércio (1,1%), na Construção Civil (1,9%) e nos Serviços Domésticos (10,3%).

Apesar das mulheres terem sido desfavorecida no passado, hoje elas estão igualadas ou superiores aos homens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com