TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multiculturalismo E A Educação

Resenha: Multiculturalismo E A Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  170 Visualizações

Multiculturalismo e a Educação

O multiculturalismo e o pluralismo são as diferenças de opinião e de ideias, de modos de ser e de viver. E com tudo isso, forma muito conflito, por cada um ter uma forma, opinião e ideias diferentes uma das outras.

Um exemplo básico na nossa sociedade, na própria escola que è um lugar de educação e aprendizado, temos alunos que vive a exclusão numa sala de aula, por causa do preconceito dos amigos, e às vezes dos próprios professores, que não aceita o aluno com as suas diferenças, raças e limitações.

Nós não podemos julgar uma pessoa, pela cor de pele ou pelo o que ela tem, por que cada pessoa vem de uma criação e um modo de vida diferente umas das outras, muitas vezes isso forma o caráter e a personalidade de cada um.

O modo em que somos criados é a forma que iremos ser quando crescermos e nos tornarmos adulto, aí irá formarmos totalmente nosso caráter, mas mesmo assim, sempre estamos em mudança constante do que gostamos e do que queremos, em nossas vidas, por que, vivemos a cada dia de uma forma diferente, por sermos seres humanos e termos falhas e limitações, todos nós sabemos que a falta de respeito com o outro, seja esse quem for, é apenas o reflexo da falta de respeito por si mesmo, e principalmente da falta de autoconhecimento, por isso, que foco naquilo que falamos até agora, que temos que ter respeito ao próximo como a si mesmo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com