TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimídia Na Educação

Monografias: Multimídia Na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Multimídias na Educação

A educação em sala de aula deve se tornar cada vez mais atrativas, através de ferramentas exclusivas, utilizadas pelo professor durante a aula. Essas ferramentas são metodologias utilizadas para incentivar o aluno a criar interesse pelo assunto desenvolvido na sala de aula pelo professor.

O educador utiliza diversos atrativos como: filmes, jogos, brincadeiras, slides criativos, peças teatrais com o intuito de estimular a mente do aluno a aprender e estudar de forma criativa, inovadora, atraente, e todas as socializações nas construções de projetos, pesquisas, registradas para a aprendizagem estão desafiando a educação junto às redes de saberes e interações sociais.

Para que a estimulação aconteça, os professores precisam das ferramentas no auxilio de planejamento das aulas, instrumentalizando-se para a organização eficiente do trabalho escolar, tornando a aprendizagem mais eficaz em que, utilizará estratégias diversificadas (textos, vídeos, informática, atividades extraclasse, etc.) que terão link com os objetivos propostos e às necessidades e aos interesses dos vários níveis de escolaridades a ser trabalhada e, como exemplo: as pesquisas na sala de informática sobre a Arte Barroco no Brasil, apresentando imagens para contemplação desse movimento. Identificando as técnicas e os recursos utilizados em uma obra de arte, organizar uma visita onde possam conhecer de perto a arte barroca. E para colocar em pratica esse conteúdo, escolha um material e instrumentos, deixando os alunos fluírem na imaginação sobre os conteúdos propostos.

Para haver resultados, os educadores precisam desse apoio nas redes de multimídias como estímulo nas construções de aprendizagem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com