TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimídia em Educação

Seminário: Multimídia em Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Seminário  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Multimídia na Educação

A utilização de tecnologia multimídia na sala de aula e uma forma inovadora criativa de aprendizagem. Sua utilização e uma forma fundamental para facilitar o conhecimento com isso à educação vêm passando por mudanças estruturais que estão desafiando o a educação, que e necessário.

O aluno aprende com tecnologia usando ferramentas que vai ajuda-lo na construção do saber são usada de varias maneira e desenvolvida pelo Multimídia é o uso de computadores para apresentar e combinar texto, imagem, áudio e vídeo com conexões (links) e ferramentas que permitam a navegação, interação, criação e comunicação.

O formato eletrônico é hoje a forma mais comum para disponibilização de textos praticamente hoje em dia o texto utiliza ferramentas eletrônicas, a imagem e o elemento de uma conexão, são usadas como fundo de apresentação de texto pode ser usado com ícone, e também para ilustrar ideias.

Outra atribuição no uso da tecnologia multimídias, são as redes sócias que estimulam a interações sócias e desenvolve os saberes possibilitando o conhecimento as trocas de informações os site de pesquisas de “banda larga” para conexões na Web, bem como a popularização dos CD-ROMs e

DVDs estão ajudando a popularizar a utilização desta mídia nos computadores, assim auxiliando na aprendizagem do aluno.

Isso são metodologias diferenciadas de educação usada pelos professores que tem que ser adaptada, necessário criar um planejamento para que possa dar certo. E necessário que seja desenvolvido planejamento de aula competente e significativa. E de competência do professor registrar e desenvolver com o aluno.

Essa metodologia se for bem intencionada e bem elaborada com contribui não somente no sentido de aprendizagem, mas também na socialização dos alunos, estamos referindo à dramatização.

A dramatização na escola tem como finalidade buscar a participação, o estimulo, convívio social, além do crescimento cultural e oral e corporal. Essa atividade pode ser usada em toda etapa de ensino desde que tenha um bom acompanhamento.

Para fortalecer esse tipo atividade e necessárias algumas etapas

-Escolher o tema e a modalidade do trabalho

-Composição de grupo

-Estabelecer objetivos ser alcançado

- Estruturação dos Temas Abordados

- Ambiente Técnico

-Padrões

Porém, o grande problema está no uso destes recursos de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem, Todas essas tecnologias tem que ser desenvolvida de maneira planejada, para que possa ser utilizadas formas de aprendizagem adequadas, no desenvolvimento do aluno, de forma que aja uma interação entre professor-aluno.

O resultado dos equipamentos multimídias possibilitara uma nova maneira de transmissão do conhecimento e ajudara na formação profissional, de indivíduos, preparando para o mercado de trabalho, que necessita de pessoas qualificadas todos os dias nas áreas tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com