TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo Do Trabalho

Seminário: Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Seminário  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: O Mundo do Trabalho

• De que formar o vídeo se relaciona com as discussões, sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre eles.

O trabalho sempre esteve presente no mundo, e é fundamental na vida dos seres humanos. O trabalho é um elemento importante da sociedade, pois se apresenta como um veículo da cultura e da ordem civilizatória. O trabalho afasta de nós três males; o tédio, o vício e a necessidade, além disso, são produzidos bens e serviços que a sociedade deseja.

Mas para algumas pessoas o trabalho acaba tento o lado negativo; Há quem veja o trabalho como um sacrifício, árduo, causador de preocupação ligado á punição, obrigação e dever.

O mercado de trabalho vem sofrendo grandes mudanças, e com isso quem não estiver qualificado e quem não passar a ver o trabalho como uma atividade que auxilie em seu desenvolvimento pessoal, não terá chances no mercado de trabalho.

Concluindo, com base nisso, podemos analisar o vídeo; Que mostra a realidade de alguns empregados que enxerga, o trabalho como uma tortura e um sacrifício a ser feito e estão sempre esperando pela sexta-feira para que possam se livrar desta obrigação, ou melhor, dizendo deste sacrifício feito por eles. O que deixa bem claro que estes profissionais não estão realizados profissionalmente e não gostam do que fazem, o trabalho pra eles não passa de uma obrigação a ser comprida.

• Como você Avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas terão grandes impactos na vida destes futuros profissionais. Será uma boa mudança onde os profissionais vão ter que se qualificar mais para o mercado de trabalho, pois as empresas vão exigir muito mais capacitação e criatividades e inovação dos profissionais.

• Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo tem passado por muitas mudanças no mercado de trabalho, com a globalização, e devido o consequente avanço das inovações tecnológicas, os profissionais de hoje precisam passar por grandes transformações; Como assumir novos desafios, preservar a motivação e estar em busca constante de aprendizado e ter sempre um diferencial dos de mais profissionais, pois no mundo atual as empresas estão exigindo muito mais dos profissionais.

O profissional nos dias de hoje precisa estar em busca constante de aprendizado, visando a todo o momento desenvolver suas capacitações profissionais, no mundo altamente competitivo e qualificado, onde todos nós devemos estar preparados para prestarmos nos serviços nas empresas, com qualidade e eficiência. Antes para se conseguir uma promoção ou subir de cargo bastava-se ter um tempo de casa maior que os de mais empregados, hoje em dia os profissionais precisam estar qualificados para assumir um cargo maior nas empresas. Onde se não tivermos capacitação, determinação, dinamismo, eficiência e produtividade, não teremos chances no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com