TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo do Trabalho

Tese: Mundo do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Tese  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Tema 02. O mundo do Trabalho.

DPP Aula-Tema 02 – O Mundo do Trabalho

Passo 03: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo relaciona-se com as discussões sobre o conceito de trabalho porque ambos falam sobre o comportamento humano e fazem uma comparação indireta entre homem e maquina. Hoje muitos setores de trabalho estão sendo eliminados e substituídos por maquinas. As maquinas são mais produtivas e não possuem características físicas que possam comprometer a produção, como cansaço fisico, mental e emocional. Por outro lado o impacto disso é a geração do desemprego na sociedade, pois muitos trabalhadores braçais não têm o mesmo espaço de antes nas empresas e a tendência é que esse problema se agrave cada vez mais.

Passo 05:Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Eu avalio as inovações tecnológicas como sendo fundamentais para o desenvolvimento das empresas. Mas, é importante que haja respeito entre os futuros profissionais e os mais velhos. Os mais velhos dificilmente terão a mesma familiaridade com a tecnologia que os jovens. Contudo, a experiência profissional é e sempre será um diferencial e os jovens devem procurar adquirir, e a maneira mais simples de conquistar isso é estando em sinergia com os profissionais mais antigos para que haja uma troca de conhecimento.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores. Conclusão:

Conclui que o trabalho está em constante mudança e evolução e manter-se atualizados é uma maneira de garantir nosso emprego, pois assim podemos suprir a necessidade da nossa empresa.

Mas, além de termos competências, as habilidades comportamentais são necessárias para que o nosso conhecimento possa ser colocado em prática, pois grande parte das decisões são tomadas em equipe, devemos então saber apresentar a nossa ideia e demonstrar os benefícios que podemos ser conseguir com ela.

Mais um ponto importante é estar sempre atento as tendências do mercado para que nosso foco esteja sempre direcionado a elas, estar atento tambem no avanço da tecnologia para que possamos alcançar os melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com