TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Musicas E Hits

Exames: Musicas E Hits. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 4

Ritmos Da Região Sudeste

Samba

O samba é um dos ritmos que possui raízes africanas, mas que mesmo assim surgiu no Brasil e tem a cara do nosso país. O ritmo que é considerado como uma das principais manifestações culturais do nosso país é um dos mais tocados na região sudeste.

Pagode

Nos anos de 1980, o samba voltou a aparecer no cenário brasileiro, mas com um novo movimento que foi chamado de Pagode. Essa música que vem do samba tem como principais características ter choro e um andamento de fácil acompanhamento para os dançarinos.

Bossa Nova

A Bossa Nova é um ritmo que o país todo conhece, surgiu no final da década de 50, mas que tem um significado especial para a região Sudeste do país principalmente para o Rio de Janeiro. Uma música que é considerada um derivado do samba e que teve grande influência do jazz de origem americana.

Musicas

1 - "Set Fire to The Rain" - Adele

2 - "Titanium" - David Guetta (feat. Sia)

3 - "Payphone" - Maroon 5 (feat. Wiz Khalifa)

4 - "Somebody That I Used to Know" - Gotye (feat. Kimbra)

5 - "Glad You Came" - The Wanted

Região Sul

Chotes

Uma dança de salão que tem origem na Hungria e que apareceu em nosso país depois do período Regencial. O grande sucesso desse ritmo se deu durante o Segundo Império, no sul do Brasil ainda é um ritmo que tem força. No estado do Rio Grande do Sul é comum encontrar grupos que se dedicam a dançar chotes.

Milonga

A dança conhecida como Milonga é guiada pelo som de guitarras e é bastante popular no Uruguai de onde chegou ao Brasil. Atualmente, essa música e dança faz parte da cultura do pampa gaúcho.

Vanera Habanera ou Havanera

Uma dança que é acompanhada por um canto originário de Havana, Cuba e que tem grande força no Rio Grande do Sul. Essa música pode ser ouvida com frequência tocadas pelas bandas das colônias de imigração italiana.

Musicas

1 - "Camaro Amarelo" - Munhoz e Mariano

2 - "Somebody That I Used to Know" - Gotye (feat. Kimbra)

3 - "Call Me Maybe" - Carly Rae Jepsen

4 - "Gatinha Assanhada" - Gusttavo Lima

5 - "Titanium" - David Guetta (feat. Sia)

Região Nordeste

Frevo

A criação do Frevo é creditada ao estado de Pernambuco e como característica mais especial tem o fato de ter sido criada pelos brasileiros. Em Recife o Frevo é uma mistura de ritmos como maxixe, a marcha e a capoeira. surgiu no final do século XIX e tem um ritmo bastante acelerado, bastante tocada na época de carnaval.

Maracatu

Esse ritmo musical tem origens religiosas e negra, também faz parte da história do estado de Pernambuco. Era esse ritmo que os negros dançavam junto com os reis do Congo nas festas religiosas que faziam homenagem a padroeira Nossa Senhora do Rosário.

Com o passar do tempo o Maracatu foi perdendo as suas características ligadas a religião e passou um dos ritmos do carnaval de Pernambuco. Nos desfiles de Maracatu não há enredos, mas sim ritmos de tambores.

Axé

Esse é um dos principais ritmos de origem baiana, criado na década de 80 durante as festas de carnaval é hoje um dos mais tocado no Nordeste. Basicamente o axé se caracteriza por ser uma mistura de forró, calipso, frevo, maracatu e reggae.

Musicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com