TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS DE NEGOCIAÇÃO

Tese: MÉTODOS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Tese  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ETAPA 1

Introdução:

A negociação está presente em nosso dia a dia, negociamos valores de produtos, responsabilidades, compromissos no trabalho, e até em nossos lares.

A intenção dessa atividade é apresentar as características, os conceitos e estratégias de situações negociáveis e, desta forma, ressaltar a alta relevância em conhecer cada um dos estilos dos autores abaixo para alcançar o sucesso nas negociações.

Definições de Negociação

1) Negociação é um processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possivel, de tal maneira que as partes envolvidas terminem a negociação concientes de que foram ouvidas, tiveram a oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.(JUNQUEIRA, Luiz Augusto Costacurta, 1986)

2) Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objeto de se chegar a uma decisão conjunta. (Fisher e Ury, 1985)

3) Negociação implica em uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa. ( Sparks, 1992)

4) Negociação é uma arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças do uso da criatividade. Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que, idealmente, deixará ambas as partes felizes – A clássica solução ganha-ganha. ( Kozick, 1998)

ETAPA 2

NEGOCIAÇÃO FAMILIAR

Chegamos a conclusão de que é mais difícil negociar com um familiar, porquequandohá esse tipo de negociação envolvemos muito mais o lado emocional do que o racionale por conta disso muitas vezes não tomamos a decisão mais correta ou esperada. O que falta em uma negociação familiar é ouvirmos melhor a outra parte de forma mais clara para formamos uma opinião concreta sobre o assunto e chegarmos assim a um resultado satisfatório para ambas as partes.

Em uma negociação com um desconhecido seria diferente, pois não envolvemos o lado emocional e sim o lado lógico e profissional, utilizando estratégias baseadas na observação ao oponente.

As semelhanças entre esses dois tipos de negociação são: O objetivo de alçancar um resultado positivo e a ética para ursamos as regras morais de forma racional.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »