TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS QUANTITATIVOS UTILIZADOS PARA O EMPREGO DE GSTÃO

Tese: MÉTODOS QUANTITATIVOS UTILIZADOS PARA O EMPREGO DE GSTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Tese  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

1. Microeconomias e Macroeconomia

Na economia, oligopólio no qual um grupo de empresas promove o domínio de determinada oferta de produtos ou de serviços que corresponde a uma estrutura de mercado de concorrência imperfeita, no qual o mercado é controlado por um número reduzido de empresas, de tal forma que cada um tem que considerar os comportamentos e as reações das outras quando toma decisões de mercado.

No oligopólio, os bens produzidos podem ser homogêneos ou apresentar alguma diferenciação sendo que, geralmente, a concorrência se efetua mais ao nível de fatores como a qualidade, o serviço pós-venda, a fidelidade, a imagem que o mercado quer passar e não tanto ao nível de preço.

As causas típicas do aparecimento de mercados oligopolistas são a escala mínima de eficiência e características da procura. Em tais mercados existe ainda alguma concorrência, mas as quantidades produzidas são menores e os preços maiores do que nos mercados concorrenciais, ainda que relativamente ao monopólio as quantidades sejam superiores e os preços menores.

2. METODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À GSTÃO EMPPRESARIAL

2.1.0 MEDIDAS DESCRIITIIVAS: algumas medidas que são normalmente usadas para descrever um conjunto de dados são medidas de tendência central medidas de variabilidade ou dispersão. Medidas de tendência central incluem a média, mediana e moda. Medidas de variabilidade incluem desvio padrão, variância, o valor máximo e mínimo, obliquidade e curtose.

2.1.1 Medidas de Tendências Centrais – Indicam a localização dos dados. Costumamos responder ao primeiro desafio com o uso da média aritmética, a Mediana ou a moda.

2.1.2 Medidas de Dispersão – Nas medidas de dispersão as medidas mais comuns de variabilidade para dados quantitativos são a variância; a sua raiz quadrada, o desvio padrão. A amplitude total, a distância interquartílica o desvio absoluto.

2.1.3 Técnicas de amostragem probabilística – uma separação é feita em extratos com comportamento homogêneo, só se divide a amostra de acordo com a participação de cada grupo. Quando dividem a amostra em subgrupos heterogêneos, isso porque não há critérios de separação do grupo que utiliza o primeiro elemento para realizar as próximas seleções por meio de um critério sistemático até se obtiver o número de elementos almejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com