TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos De Pesquisa

Monografias: Métodos De Pesquisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Esse trabalho consiste em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem, visando a integração da teoria e da prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula, a realidade em que vivemos, e com isso favorecer aos alunos uma reflexão crítica a partir dos fundamentos teóricos das disciplinas .

Sua proposta atual é possibilitar aos alunos a exploração, a imersão, no contexto de uma organização, compreender os fundamentos teóricos e técnicos da administração da produtividade e assim realizar uma metodologia dentro dos métodos de pesquisa.

Neste trabalho, serão apresentados conceitos de planejamento e controle enfatizando a natureza do suprimento e da demanda, planejamento e controle da capacidade demonstrando as restrições desse processo e o método Just time explorando sua filosofia e técnica em operações de produção e de serviço. Por fim todos os processos citados anteriormente serão detalhados e concluídos, sendo este o objetivo principal do trabalho.

Planejamento e controle da Capacidade

Capacidade nada mais é que determinar o nível de atividade em um determinado período que o processo pode realizar em condições normais, desta forma planejamento e controle da capacidade se torna muito importante, pois assim e possível determinar a capacidade produtiva da operação, e assim buscar formas que ela possa responder a demanda.

Para Slack Nigel planejamento e controla da capacidade é a tarefa de determinar a capacidade efetiva da operação produtiva, de forma que ela possa responder à demanda.

Isso demonstra como a operação deve reagir à flutuação da demanda, evitando falhas e desperdícios.

Objetivos do planejamento e controle de capacidade

Todas as decisões tomadas no processo de planejamento e controle da capacidade afetarão diversos aspectos de desempenho, por isso ao realizar qualquer tipo de decisão o gerente de produção deve realizar uma rigorosa analise para que não ocorram falhas durante o processo.

Segundo Slack Nigel , as decisões tomadas por gerentes de produção no planejamento de suas políticas de capacidade afetaram diversos aspectos de desempenho:

• Os custos serão afetados pelo equilíbrio entre capacidade e demanda. Níveis de capacidade excedentes à demanda podem significar subutilização de capacidade e,portanto, alto custo unitário.

• As receitas também serão afetadas pelo equilíbrio entre capacidade e demanda, mas de forma oposta. Níveis de capacidade iguais ou superiores à demanda em qualquer momento assegurarão que toda a demanda seja atendida e não haja perda de receitas.

• O capital de giro será afetado se uma operação decidir produzir estoque de bens acabados antecipando-se à demanda. Isso pode permitir atender à demanda, mas a organização deve financiar o estoque até que seja vendido.

• A qualidade dos bens ou serviços pode ser afetada por um planejamento de capacidade, por meio da contratação de pessoal temporário, por exemplo. O pessoal novo e a interrupção do trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com