TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos E técnicas De Pesquisa De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Métodos E técnicas De Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

1) qualitativa

Está sempre se preocupando com a qualidade, ou seja, com os significados e valores.A imprevisibilidade caracteriza o desenvolvimento da pesquisa qualitativa. Neste tipo de pesquisa, as informações obtidas não são comprovadas e os pesquisadores envolvidos apresentam conhecimentos parciais e limitados. A pesquisa qualitativa é, então, criticada pela subjetividade e intuição do pesquisador. É considerado um método indutivo de pesquisa.

quantitativa

Podemos dizer que ela leva em consideração a objetividade, ou seja, seus resultados podem ser quantificados por meio da análise dos dados e a utilização de ferramentas estatísticas.

2) Um dos principais objetivos da Pesquisa de mercado sob ponto de vista do marketing é identificar os desejos e necessidades dos consumidores. E para realizar tal diagnóstico, é fundamental buscar informações a respeito do público alvo do produto ou serviço da empresa.

3) Conhecer o mercado, Diagnosticar o perfil do consumidor, (hábitos e motivações do consumo), Definir estratégias de ações e comunicação, Consolidar ou reposicionar uma marca

4) Mensurar: Medir

Tendência: Direção, sequência.

Perfil: Características similares

5) DADOS: São Fatos e estatísticas,

INFORMAÇÃO: São dados organizados de modo que respondam as questões em aberto, em síntese é a leitura ou interpretação dos dados.

6) CERTO: Pois o Brifing é o momento para passar as orientações, orientações sobre o problema, cabendo nesta etapa todas as suposições, duvidas e solicitações definindo-se a partir daí o objeto e objetivos a serem alcançados, a metodologia, tipos de pesquisa a serem avaliados, testados, para em seguida serem postos em prática.

7) Seta 2: Planejamento da pesquisa

Seta 3: Execução e analise da pesquisa

8) o desenvolvimento das hipóteses é um dos objetivos da pesquisa exploratória me pode ser utilizado como teste em determinada situação de mercado, para avaliação da aceitação ou não de um produto, alterações a serem feitas visando a consolidação ou reafirmação do produto, em relação a sua forma de apresentação junto ao público alvo, ou seja, ao consumidor em potencial do produto.

9)Pesquisa descritiva

A pesquisa descritiva usa padrões textuais como, por exemplo, questionários para identificação do conhecimento. O IBGE realiza pesquisas descritivas. A pesquisa descritiva tem por finalidade observar, registrar e analisar os fenônemos sem, entretanto, entrar no mérito de seu conteúdo. Na pesquisa descritiva não há interferência do investigador, que apenas procura perceber, com o necessário cuidado, a freqüência com que o fenômeno acontece.

EXPLORATÓRIA: em síntese, é o que o mercado tem a dizer, pois é utilizada quando existe um problema, mas não se reconhece qual é este problema, período de análises múltiplas, de flexibilidade e pouca estrutura. Não uma regra estabelecida pode ser utilizada antes ou durante o processo de pesquisa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com