TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de negociação

Seminário: Métodos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Seminário  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho técnicas de negociação:

Anotações realizadas no passo 1

habilidades citadas :

concentrar-se nos interesses

buscar o maior número possível de alternativas

separar as pessoas dos problemas

comunicar-se

saber falar e ouvir

saber interpretar o comportamento humano

buscar relacionamento duradouro

usar o silêncio adequadamente

ser flexível

habilidades citadas no livro

concentrar-se nas idéias

discutir as proposições

proporcionar alternativas para a outra parte

ter objetividade no equacionamento dos problemas

apresentar propostas concretas

colocar-se no lugar da outra parte

ter consciência de que se negocia o tempo todo

separar os relacionamentos pessoais dos interesses

evitar estruturar um relacionamento em função de um

Etapa 4

1-qual é a importância do planejamento da negociação? O planejamento

É muito importante nas negociações porque é através de um planejamento que conseguimos identificar aquilo que queremos .é através de um planejamento que sabemos se estamos preparados para as negociações em diversas situações e com isso adquirimos experiências para a vida inteira .e para qualquer negociação precisa haver acima de tudo confiança ,e honestidade.

2- quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação? É preciso saber os limites , identificar até onde pode ir uma negociação .ter um diferencial que influenciará no comportamento ético .definir objetivos que deseja alcançar ,não deixar que questões pessoais interfira, buscar alternativas que possa beneficiar os dois lados .

3- qual é a importância da ética na negociação? A ética é de fundamental importância

nas relações humanas, em qualquer campo, em qualquer momento porque preserva seu valores e princípios , independente da outra parte , pois, a ética é sempre a base de uma boa negociação e para que isso aconteça é de extrema importância passar a outra parte envolvida confiança buscando sempre ótimos resultados

******** o filme o negociador, mesmo sendo um filme de ação, é também uma narração de como podemos negociar com ética. Mostra-nos de uma forma clara que toda a negociação temos que ter certeza do que estamos fazendo.

O filme conta a história de um excelente negociador, o policial danny roman, onde nos primeiros capítulos , o mesmo negocia a troca de uma refém. Na sua negociação, o policial usa as variáveis: tempo, poder e informação. Dany busca toda informação possível sobre o seqüestrador para poder conversar amigavelmente usando assim a variável tempo. Mesmo com toda calma, houve uma informação incorreta da equipe e passou a usar a variável poder. Onde consegue manipular o sequestrador usando o seu lado emocional para distrair - lo .

Aos olhos dos seus chefes, a negociação do negociador, não estava dando certo, autorizando a invasão. Nas dany, vendo o desespero da menina refém, usou a técnica de barganha, fazendo a troca por ele. Ao entrar e analisar bem o ambiente o negociador leva ao sequestrador até a janela onde faz sinal aos colegas no momento certo para atirar, usando a técnica de sinais.

Na segunda parte do filme, é armado uma cilada para ele, onde é culpado pela morte de seu parceiro, que lhe contou que a alguns companheiros da equipe estava envolvido em um desvio de pensão. Desesperado, resolveu ganhar tempo pegando seus colegas reféns e para negociar seria com um outro colega também bem sucedido em negociar. A negociação entre os negociadores estava bem difícil, não havia transparência, nenhum dos dois queria revelar o que sabiam e o que pretendiam fazer. Mas mesmo assim, a confiança se mantia.

Mesmo sobre pressão com a movimentação dos colegas não desistiu e consegui provar sua inocência, consegui descobrir o envolvimento dos colegas no desvio do dinheiro, onde assim passou a ter novamente a confiança a equipe.

O filme mostra bem para que tenhamos uma boa negociação precisamos de uma comunicação clara confiança e flexibilidade e que independente da quantidade de pessoas envolvida, temos que ter o conhecimento das duas partes. Numa negociação haverá sempre uma pessoa que tem o poder de decidir e que fazer e de como faremos.

***os conflitos éticos aconteceram quando o negociador passa a ser o sequestrador, o roubo do fundo de pensão dentro da própria corporação e o assassinato entre os próprios policiais.

Condutas antiéticas envolvidas : a corrupção dentro da própria polícia e o sequestro de 5 pessoas situação o qual usou para

Provar sua inocência

...

Baixar como  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »