TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de negociação

Tese: Métodos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Thamires) Passo 2 (Aluno) Responder à questão com base nas leituras efetuadas no passo anterior: a) Qual é a importância do planejamento da negociação? b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação? c) Qual é a importância da ética na negociação?

( Marcela )Passo 3 (Equipe) Escolher e assistir a apenas um dos quatro filmes abaixo que mais lhe agrade. O primeiro da lista apresenta o tema das negociações no cotidiano e os demais trazem exemplos de negociação empresarial: • Filme: A negociação (1998, policial, 140 min., com Samuel L. Jackson e Kevin Spacey); • Filme: Doze homens e uma sentença (1957, drama, 96 min., com Henry Fonda); • Filme: Erin Brockovich, uma mulher de talento (2000, drama, 145 min., com Julia Roberts e Albert Finney) • Filme: Em Boa Companhia (2004, comédia, 110 min., com Dennis Quaid)

CST em Logística – 1ª Série – Técnicas de Negociação

Décio Henrique Franco 10

( Marcela) Passo 4 (Equipe) Realizar as seguintes ações: 1. Em relação ao filme escolhido e assistido, em equipe fazer uma lista de situações que envolveram condutas éticas e antiéticas nas negociações ocorridas no filme. 2. Citar quais foram o(s) conflito(s) ético(s) ocorridos no filme e qual deveria ser a postura do negociador com princípios éticos diante dessas questões. 3. Discutir as questões respondidas no Passo 2 e responder a uma versão “final” dessas questões após consenso da equipe. 4. Entregar esses itens ao seu professor em documento com até 4 páginas, incluindo a capa (conforme padronização indicada nessa atividade). Esse será o Relatório parcial 4, que encerrará as atividades dessa ATPS.

Nota do autor para os alunos: Preparar-se junto com a equipe para participar de um debate sobre as situações de negociações estudadas e apresentadas em todas essas etapas. A equipe deve ter em mãos as anotações das negociações vivenciadas na Etapa 2, além das cópias dos relatórios parciais produzidos nas demais etapas. O professor pode solicitar sobre um tipo de negociação e cada grupo responder, com base em suas anotações e pesquisas, sobre suas características, passos, dicas para o sucesso da negociação, a aspectos éticos e outras informações. Os demais grupos podem participar, concordando ou discordando de cada fala / opinião. O professor atua como um mediador.

Nota do autor para o professor: O debate deve proporcionar que os alunos tenham domínio e conhecimento das aulas temas e possam sentir-se negociadores completos. O professor pode sortear questões e indicar para cada equipe responder e depois conduzir o debate. O professor atua como mediador. Deve conduzir os alunos para o debate, deve incentivar a participação e, se for preciso, controlar os ânimos.

Seminário de Conclusão

Com o objetivo de apresentar os resultados obtidos por meio da ATPS, o Seminário Final pretende proporcionar aos estudantes a socialização das variações de resultados, bem como o debate a respeito das dificuldades e soluções encontradas para a finalização do desafio.

( Glaucia) Cada equipe deverá realizar uma apresentação de vinte minutos, contendo até vinte slides.

Esta apresentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com