TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de negociação

Tese: Métodos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Tese  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Após os estudos da matéria de Técnicas de Negociação, cheguei a conclusão que não tenho apenas um estilo de negociação e sim um misto entre os estilos: Carl Jung, LIFO, Marcondes, Gottschalk. Por exemplo:

Jung: tenho características do estilo confrontador - pois acredito que possuo controle e confiança no outro. Trabalho em colaboração. Também possuo características do estilo amigável – pois sou simpática, tenho entusiasmo, com meu oponente, independente do fato de alcançar ou não os meus objetivos na negociação.

Amigável

- Formação de grupo: sempre peço ajuda de outros quando necessário.

Confrontador

- Tática dos limites reais: define limites para ambas as partes e obstrui itens desnecessários à negociação.

Já no estilo LIFO (Life Orientation): tenho a caracteristica de persuasão, sou convincente quando estou certa do que estou dizendo. Sou comprometida com o que me é atribuído. Sou alguém com quem se pode contar nos momentos difíceis.

No estilo Gottschalk - estilo caloroso – Apoiador, compreensivo, caloroso, procuro resolver os conflitos, construir e fortalecer os relacionamentos, evitando perdas mútuas em uma negociação. Sou flexível. Busco reconhecimento e apreciação pela sua capacidade de resolver situações difíceis. Como negociadora aprecia ter o controle da situação e procura estabelecer relacionamentos fortalecedores que levem a resultados satisfatórios para ambas as partes. Para assim ter o processo “ganha-ganha”.

Dentre as caracteristicas de negociador, também possuo a caracteristicas de bom comunicador, pois falo com clareza e convicção.

Observadora: capto o estado de ânimo da outra parte, percebe quais são realmente suas necessidades, o quê espera conseguir.

Sou sociável: tenho facilidade para estabelecer relações pessoais.

Acredito que o estilo do negociador é variado dependendo da situação, pois depende do tipo de pessoas com quem você vai negociar.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »