TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia de massa

Seminário: Mídia de massa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Seminário  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias de hoje, os meios de comunicação de massa são os principais formadores de opinião. Influenciam crianças, adultos, ricos e pobres. Não respeitam qualquer faixa etária ou condição social.

É nítida a constatação de alterações de comportamento nas crianças de hoje, em comparação com crianças de 20 anos atrás.

A publicidade utiliza os meios de comunicação de massa para criar em nossas crianças a falsa impressão de necessidade de objetos, onde imaginam que só será aceito na sociedade se possuírem determinado produto ou agirem como determinada propaganda. Essa cultura de consumismo impulsivo pelas crianças, esta irrigado na personalidade das crianças que, mesmo quando lhe dão o que elas acham que precisão, não usufruem do bem adquirido adequadamente, por exemplo, assim que ganhão determinado brinquedo, elas já sentem necessidade de adquirir um outro brinquedo. Podemos analisar esta situação se compararmos as bonecas produzidas a pelo menos 20 anos atrás, onde as meninas treinavam a maternidade, simulando em seu imaginário que suas bonecas seriam seus bebês, as bonecas produzidas nos dias de hoje são feita para que as meninas se projetem como as bonecas, utilizando maquiagem, salto alto e vestimentas de adultos.

Outro modo de comprovarmos que esses meios de comunicação de massa são formadores de opinião seria a posição dos patrocinadores das emissoras de rádio e televisão. Onde esses meios de comunicação sempre iram apresentar ao publico, noticias ou fatos favoráveis aos seus patrocinadores, afim de não perderem as quantias por eles fornecidas, ocultando assim a verdadeira noticia e manipulando a de certa forma seu publico.

Esses fatos alarmantes apontam que em um futuro breve, teremos adultos de oito anos de idade, onde simplesmente se abnegaram de suas infâncias, para se tornarem consumidores precoces de cosméticos, aparelhos eletrônicos e afins. Se não nos atentarmos ao que se ocorre ao nosso derredor, com um olhar critico, tanto para as noticias apresentadas a nós, pelas varias formas de comunicação em massa, quanto pelas mudanças de atitude e desvio de caráter de nossas crianças, que ocorrem dentro de nossos lares, não iremos ter controle sobre nossa juventude e seremos um objeto de fácil manipulação dos meios de comunicação em massa que estão em praticamente todos os lares de nosso país.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »