TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia em Educação

Resenha: Mídia em Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  159 Visualizações

AD6 – UNIDADE 4 “Mídias na Educação ”

FÓRUM

Leitura: “Mídia-educação no contexto escolar: mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de ensino fundamental de Florianópolis” (Silvio P. Costa)

Ao ler o texto de Silvio P. Costa, vá anotando as questões e aspectos que mais lhe chamarem a atenção. Em seguida crie um texto, relatando uma experiência de uso da mídia na educação que você conhece , incluindo se possível uma breve analise do grupo sobre esta experiência descrita – similar às realidades por Silvio P. Costa.

Procure conhecer os relatos similares postados por seus colegas e faça pelo mePráticas Pedagógicas e Mídias Digitais

Diante de tantas mudanças na sociedade frente às inovações tecnológicas, esse novo cenário educacional exige do professor uma nova demanda: saber como utilizar pedagogicamente as mídias digitais. Muitos desafios vieram com essas novas tecnologias e muito há por vir, exigindo assim do professor uma nova postura, o governo tem criado vários programas de incentivo a inserção das mesmas nas escolas, um desses programas é o ProInfo.

Atualmente a utilização das mídias digitais dentro de uma metodologia que privilegie a descoberta e o ensino e aprendizagem de nossas crianças, tornam o professor e o aluno mediadores dessa inserção. Hoje vivemos na era da informação e estamos conectados a essas mídias, precisamos dar a oportunidades para que nossas crianças se familiarizem com essa nova realidade, pois as novas tecnologias nem sempre estão acessíveis a todos.

nos um comentário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com