TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídias Sociais De Sucesso

Artigo: Mídias Sociais De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2014  •  5.080 Palavras (21 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 21

1. INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir visa abordar o tema mídias sociais, que se referem aos meios de interação entre pessoas pelos quais elas criam, compartilham, trocam e comentam conteúdos dentro das redes virtuais.

Estamos vivendo em uma época onde pessoas estão abandonando antigos hábitos como conversar pessoalmente com pessoas, efetuar compras no local, substituição de leituras em livros impressos e até trocando a televisão pela internet, pois com um celular que possui acesso à internet, onde quase tudo é possível, podemos dizer que atualmente está muito difícil uma pessoa conseguir viver sem essa nova tecnologia, e os que vivem, acabam parando no tempo, ficando assim “desconectados” do mundo, entretanto daqui para a frente, quem não aderir a esse dispositivo, torna-se “excluído” de muitas facilidades e modernidades que o mesmo oferece. Com o passar dos anos a tendência é que todos um dia tenham aderido, pois estamos rodeados por inúmeras informações, inúmeras ferramentas que nós mostram o que queremos encontrar, com fácil acesso à tudo. Estamos na era da informação, das mídias sociais, por isso não aderir a elas, acaba significando não aderir às modernidades do mundo.

Exemplos de mídias sociais que serão abordados pelos outros grupos: As mídias sociais fracassadas, o uso profissional delas, o perigo nas redes de relacionamento afetivo e o mundo paralelo dos chats.

Apresentaremos os cases de sucesso como: Facebook, Twitter e Instagram, que serão explicados com mais detalhes nos próximos capítulos, onde o objetivo é tentar esclarecer o motivo de esses aplicativos serem um fenômeno dentro da sociedade, onde perguntas como porque são tão utilizados, como foram criados e para quais fins podemos utilizá-los serão entendidas, para que consigamos responder nossas dúvidas e entender melhor sobre as modernidades e suas finalidades.

2. FACEBOOK

Figura 1: Logotipo Facebook

Fonte: Agencia de internet, 2013.

2.1 A história

Criação de Mark Zuckerberg e seus amigos da faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e ChrisHughes. Essa rede social, que já chegou a ter mais de 250.000 cadastros por dia, foi inicialmente disponibilizada apenas para os alunos da faculdade de Harvard. Data do primeiro lançamento em mídia: 04/02/2004

Os que desejam fazer parte do facebook, precisam se cadastrar, para depois poderem utilizar o site, e formar um perfil, colocando fotos, dados pessoais, entre outros, além de poder se comunicar com outras pessoas, possuindo uma “agenda online” com todos os seus contatos, informações, datas de aniversário, entre outras, onde até mesmo interesses são discutidos, adicionando-as, podendo selecionar seus amigos, família, colegas de trabalho, apenas conhecidos, e dividi-los em “pastas”,podendo assim estar sempre atualizado, com notificações automáticas que são recebidas minuto à minuto, logo após a postagem, o que abre portas para novas conversas, novos interesses, ocasionando uma vasta linha de comunicação e contatos, do mundo inteiro, se for do interesse do usuário.

A rede social facebook, tem grande popularidade, por ser muito confiável, e por ter muitas opções de comunicação, e conhecimento, pois toda hora alguém ou alguma empresa, postam algo que contribuem para o conhecimento e/ou diversão e interação do usuário. Basta dar um “curtir” em casa página que você deseja receber informações, novidades, que elas aparecem diretamente no seu facebook.

Atualmente a publicidade através do facebook vem tomando conta no marketing das empresas, como a Coca-Cola, Adidas, entre outras que aderiram essa estratégia;Assim superando alguns dos maiores sites de propaganda da internet como o Yahoo com 17,7% contra 13,1% dos demais concorrentes. Em 2011, apenas com investimentos em propaganda o Facebook lucrou em torno de U$S 2,19 bilhões, e devido à essa numeraçção, muitas empresas passaram a buscar clientes e visibilidade na mídia.

Todo o processo de gestão do seu anúncio age através da Lógica Digital que fica responsável por analisar todos os resultados da procura do produto, o qual tem por finalidade conquistar ovos clientes, divulgar sua marca e pagando pouco, pois os anúncios no facebook, é uma das ferramentas mais baratas e práticas para concluir esses objetivos e alcançar seu público alvo, conseguindo possíveis novos clientes e tornando-se popular, dependendo do número de “curtidas” obtidas em sua página.

(Ver figura sobre o ciclo fundamental da compra no anexo A)

2.2 Porque o facebook é a mídia social mais usada no momento?

Podemos ficar em dúvida sobre essa e outras questões sobre mídias sociais, mais se pensarmos bem algumas mídias sociais, não tão atuais não serviam para a mesma coisa que o facebook?Então porque ele é a mídia social que mais tem acessos?Podemos fazer uma análise e ver os prós e contras e entender porque todos aderiram ao facebook, pensando primeiramente em três coisas:

Primeiro motivo: pessoas gostam de inovação, e o facebook inovou e até causou polêmicas quando apareceu, com suas funções um tanto quanto diferentes.

Segundo motivo: famosos e pessoas de outros países, são facilmente encontradas, e é possível se comunicar com eles, podendo ser enviadas mensagens maiores que o permitido em outras redes sociais e serem facilmente enviadas e quem sabe até respondidas por eles.

Terceiro motivo: O facebook ganhou facilmente milhares de usuários por ser uma rede social de fácil acesso e com um design diferente das outras já existentes. A curiosidade acabou sendo um fator determinante para que muitos usuários saíssem das suas habituais redes sócias e aderissem ao facebook,onde pessoas foram se conectando, e se adicionando e mesmo quem não gostou à princípio, foi se adaptando até por questões de força maior, porque o mesmo é ocupado por tanta gente, tantos amigos podem ser encontrados, tantas coisas legais podem ser feitas, e principalmente ele é “tão comentado” que muitas vezes por necessidade de estar antenado no mundo, ou até mesmo de não poder ficar sem se comunicar, devido à trabalhos, e razões pessoais que também podem ser resolvidas, aderiu á mídia, o que explica o real motivo do facebook ser a rede social mais acessada que existe, alguns acessam porque acharam legal, outras por necessidade, ou tambem para não ficar “fora do mundo”,acessam para fazer o marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com