TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APA INFORMATICA - PAPEL DAS MIDIAS SOCIAIS NOS DIAS DE HOJE

Pesquisas Acadêmicas: APA INFORMATICA - PAPEL DAS MIDIAS SOCIAIS NOS DIAS DE HOJE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

As mídias sociais vêm desempenhando um papel muito importante nos dias de hoje, pois tanto no mundo empresarial ou pessoal, pois possibilita que todos falem a sejam ouvidos.

A dimensão que as redes sociais atingiram coloca esse veículo de comunicação como um dos mais importantes na atualidade e através dele revoluções foram iniciadas e até ditadores foram depostos.

Hoje por mais tímida que uma pessoa seja ela consegue se comunicar de forma eficaz através das mídias sociais. Estar na mídia é existir. Ela define os assuntos sobre os quais as pessoas conversam dentro de casa, no trabalho, em reuniões, no ponto de ônibus.

As empresas de hoje conseguem uma relação próxima do seu cliente, pois o consumidor pode tirar suas dúvidas e fazer reclamações sem passar por toda a burocracia dos atendimentos por telefone, filas e etc. Agora basta mandar uma mensagem para a empresa. E se ela não responder, fica queimada por não dar atenção ao cliente. Um cliente satisfeito joga a favor da marca.

Outro grande fator que impulsiona o uso das redes sociais no meio corporativo se dá ao fato de que através delas, as empresas passam a ter mais um canal de comunicação, tanto com os clientes, possíveis clientes, mas também com a mídia, tornando-se uma fonte aberta de informação, dando “cara” à empresa e principalmente possibilitando a interação com o público em geral.

A mídia tem o poder de selecionar temas, definindo prioridades. A mídia informa, conscientiza, proporciona entretenimento e gera discursões sobre diversas questões, com o intuito de provocar reações positivas.

A mídia possibilita a empesa ser uma fonte aberta de informação, possibilitando a interação com todo tipo de publico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com