TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Música dos anos 50

Por:   •  21/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

2 HISTÓRIA DA MÚSICA

        

        Foi a partir da década de 50 que tivemos o aparecimento de estilos que mudaram para sempre o rumo da música, artistas que ficaram marcados para sempre na história da música mundial.

2.1 NO BRASIL

        Neste período teve o início de um novo estilo que mais tarde seria reconhecido muncialmente, o bossa nova, uma mistura de samba e jazz, surge então novos artistas como João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Morais. Foi nesta década foi composta a música Garota de Ipanema que veio mais tarde se tornar, juntamente com Aquarela do Brasil, a canção brasileira mais conhecida em todo o mundo.

2.2 NO MUNDO

        

        Sem dúvida, o país que mais se destacou foi os Estados Unidos, após o fim vitorioso da Segunda Guerra Mundial, o país estava em plena ascensão financeira e artística. O jazz, o blues, o country, o rhytm and blues e o folk estavam em alta no início daquela década. Nos subúrbios dos Estados Unidos começava um movimento musical que misturava tais estilos com influência ainda da música clássica, formando assim o que mais tarde seria denominado rock n' roll, denominação creditada a Alan Freed, discotecário que tocava essa mistura de estilos para animar uma platéia multi-racial.

        Nessa época destacavam-se nesse estilo músicos como Little Richard, que até então era considerado o rei do rock n' roll, porém ele foi tirado de seu posto por Elvis Presley que é visto como rei até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com