TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N2 Empreendedorismo

Trabalho Escolar: N2 Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  1.489 Visualizações

Página 1 de 5

PERGUNTA 2

Nesta parte do Plano de Negócios é mencionado as estratégias usadas por uma organização para comercializar o produto, bem com as ferramentas para que este processo seja adequado:

a.

Plano Financeiro

b.

Plano Operacional

c.

Plano de Marketing e vendas

d.

Plano de Recursos Econômicos

e.

Sumário

0,8 pontos

PERGUNTA 3

Quando idealizamos o nosso plano de negócios, uma das partes que merece destaque é o Plano Financeiro. Nessa parte á apresentado o momento em que o fluxo de caixa está zerado. Isso significa que não há lucro nem prejuízo. As receitas foram suficientes para pagar o montante dos investimentos, assim como os custos de produção do período, ou seja, é o momento no qual a receita proveniente das vendas equivale à soma dos custos fixos e variáveis, esse momento, refere-se a:

a.

Ponto de Equilíbrio.

b.

Análise de Viabilidade Financeira.

c.

Fluxo de Caixa.

d.

Demonstrativo de Resultados.

e.

Balanço Patrimonial.

0,8 pontos

PERGUNTA 4

Antonio construiu a sua carreira em uma indústria de bens de consumo, mais precisamente uma multinacional do setor de eletrodomésticos. Após anos e anos em dificuldade, a empresa resolveu mudar do estado de São Paulo, onde estava sediada há trinta anos, para a região nordeste, atraída pelos incentivos fiscais que a região oferecia. Neste cenário, a empresa não teve alternativa a não ser demitir todos os funcionários do nível operacional, no qual Antonio se encaixava. Antonio, após várias tentativas frustradas em procurar um novo emprego, resolveu investir o dinheiro de suas economias em um empreendimento, uma lanchonete ao lado de sua casa. Após seis meses de prejuízo, Antonio teve que fechar o seu negócio a arcar com todos os prejuízos, além de ter acabado com as suas economias. Infelizmente, este caso é muito comum em mercado brasileiro e, pode ser nomeado como:

a.

Empreendedor serial

b.

Empreendedorismo por necessidade

c.

Empreendedorismo de oportunidade

d.

Empreendedorismo vocacional

e.

Empreendedorismo criativo

0,8 pontos

PERGUNTA 5

Como analisado em nossas aulas, para que um empreendimento tenha sucesso faz-se necessário a construção de um adequado plano de negócios, no qual descrevemos cada uma das fases para a sua construção. Em uma dessas fases, descrevemos que é responsável por definir os rumos da empresa, sua visão e missão, bem como as ameaças e oportunidades oferecidas pelo meio ambiente e suas forças e fraquezas. A fase descrita refere-se a:

a.

Análise estratégica

b.

Plano de Marketing

c.

Plano financeiro

d.

Plano de produção

e.

Análise dos competidores

0,8 pontos

PERGUNTA 6

Entendemos como Plano de Negócios um documento que serve para que o empreendedor possa validar sua ideia de negócios por meio do planejamento detalhado da empresa, descrevendo os modelos que irá sustentar o empreendimento. Sua elaboração envolve o processo de aprendizagem e autoconhecimento e permite ao empreendedor identificar as ameaças e oportunidade do meio, bem como as formas usadas pelo seu negócio para poder aproveitar o que o ambiente de negócio pode oferecer. Ciente desta importância, em nossas aulas descrevemos a estrutura de um plano de negócios. Desta forma, das alternativas à seguir, informe a INCORRETA em relação aos conceitos apresentados em nossas aulas:

a.

Descrição da empresa – são informações em relação ao empreendimento como razão social, localização, entre outras informações.

b.

Produtos e Serviços – procura-se descrever quais os produtos da empresa, sua forma de fabricação, ciclo de vida, etc.

c.

Plano de Marketing e Vendas – identifica as estratégias financeiras da organização, bem como a forma de encontrar os recursos para a sua sustentabilidade mercadológica.

d.

Análise Estratégica – são os rumos estratégicos da empresa como missão, visão, análise de ameaças e oportunidades entre outros fatores.

e.

Sumário – apresenta as subdivisões do plano de negócios.

0,8 pontos

PERGUNTA 7

Sempre que pensamos em termos de um Plano de Negócios, informamos que para que obtenha sucesso deve-se seguir um padrão sistematizado de análise. Logo de início deve-se ter em mente o que a empresa é e, aonde quer chegar. Somente após esta delimitação que a organização pode começar a pensar nas formas da empresa responder as demandas de mercado. Pensando nos primeiros passos, leia o texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com