TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N2 Empreendedorismo E Sustentabilidade

Trabalho Escolar: N2 Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  2.997 Visualizações

Página 1 de 5

Quando pensamos em termos da gestão sustentável do lixo, um dos preceitos básicos da teoria da sustentabilidade, denominamos as formas pelas quais ele deve ser classificado. Dentre as suas classificações, mencionamos o caso do lixo orgânico, como aquele que se desmancha, no qual deve ser acondicionado em um recipiente único e levado para a decompostagem. Das famílias de lixo que se enquadram nesta categoria, informe a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

a. Restos de carne, papel higiênico e massas.

Resposta Correta:

a. Restos de carne, papel higiênico e massas.

Feedback da resposta:

Como mencionado em nosso material de aula, lixo orgânico : “É aquele que desmancha.Nesse item estão agrupados itens como restos de carnes, aves e peixes; restos de saladas, cereais e massas e restos de frutas e legumes; papel higiênico usado; restos de todos alimentos dos lares brasileiros.”

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

Quando falamos das etapas para realização de um plano de negócios, destacamos que uma das mais importantes é aquela que define os rumos da empresa, sua visão e missão futura, sua situação atual, as potencialidades e ameaças externas, suas forças e fraquezas, seus objetivos e metas de negócio. Serve como base para o desenvolvimento e implantação das demais ações descritas no plano de negócios. Neste caso, estamos nos referindo a:

Resposta Selecionada:

d. Análise estratégica

Resposta Correta:

d. Análise estratégica

Feedback da resposta:

A análise estratégica define os rumos da empresa, sua visão e missão futura, sua situação atual, as potencialidades e ameaças externas, suas forças e fraquezas, seus objetivos e metas de negócio. Serve como base para o desenvolvimento e implantação das demais ações descritas no plano.

Pergunta 4

0 em 0,8 pontos

Quando tratamos do Aquecimento Global e das Mudanças Climáticas, nos referimos a importância em seu entendimento e o consequentemente impacto em nossas vidas. Desta forma destacamos a importância em pensarmos em formas inteligentes de geração de energia, como no caso das fontes de ecológicas de energia. Pensando nestes fatores, indique nas alternativas abaixo, qual não pode ser considerada uma fonte ecológica de energia:

Resposta Selecionada:

c. O poder do vento

Resposta Correta:

e. Petróleo

Feedback da resposta:

O petróleo usado em grande parte da geração de energia atualmente, não se encaixa em uma fonte ecológica de energia.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

Como analisado em nossas aulas, para que um empreendimento tenha sucesso faz-se necessário a construção de um adequado plano de negócios, no qual descrevemos cada uma das fases para a sua construção. Em uma dessas fases, descrevemos que é responsável por definir os rumos da empresa, sua visão e missão, bem como as ameaças e oportunidades oferecidas pelo meio ambiente e suas forças e fraquezas. A fase descrita refere-se a:

Resposta Selecionada:

a.

Análise estratégica

Resposta Correta:

a.

Análise estratégica

Feedback da resposta:

A descrição analisada refere-se a Análise Estratégica que permite ao empreendedor uma análise da organização e o seus relacionamento com os agentes envolvidos no ambiente empresarial.

Pergunta 6

0,8 em 0,8 pontos

Uma das formas de analisar as estratégias de uma organização em relação ao seu portfólio de produtos é classificá-los em determinadas características que permitem ao gestor entender a sua posição estratégica em relação ao seu crescimento e participação de mercado. Nesta análise, cada um dos produtos recebe um nome como Vaca leiteira, Abacaxi, Dúvida e Estrela. Na fase de elaboração de um plano de negócios, esta análise é nomeada de:

Resposta Selecionada:

a. Matriz BCG

Resposta Correta:

a. Matriz BCG

Feedback da resposta:

Neste caso estamos nos referindo a Matriz BCG que consiste em criar uma matriz que indica a participação e crescimento de mercado e, com esta análise, permite identificar as melhores estratégias para cada produto ou serviço.

Pergunta 7

0,8 em 0,8 pontos

Pode-se identificar, segundo Garuti (2004), como causas da fome os seguintes aspectos, interrelacionando-os: monoculturas; diferentes condições de troca entre os vários países; multinacionais; conflitos armados; desigualdades sociais e neocolonialismo. O item “A luta contra a fome é uma luta contra a fome pela justiça social. Muitas vezes, as elites controlam os acessos aos alimentos e os que produzem os alimentos são os primeiros a sofrer sua falta, por exemplo, nos contextos rurais” se refere ao seguinte aspecto:

Resposta Selecionada:

d. Desigualdades sociais

Resposta Correta:

d. Desigualdades sociais

Feedback da resposta:

O item “A luta contra a fome é uma luta contra a fome pela justiça social. Muitas vezes, as elites controlam os acessos aos alimentos e os que produzem os alimentos são os primeiros a sofrer sua falta, por exemplo, nos contextos rurais” se refere ao aspecto “desigualdades sociais”.

Pergunta 8

0 em 0,8 pontos

Entendemos como Plano de Negócios o documento que serve para que o empreendedor possa validar sua ideia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com