TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N2 METODOLOGIA

Ensaios: N2 METODOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0 em 0,8 pontos

A ciência ocupa espaço central na sociedade contemporânea. Entre as crenças em torno dos discursos científicos destaca-se aquele que afirma o progresso das ciências e da informação como um dos principais eventos dos dias atuais. Sobre o progresso da ciência, é correto afirmar que:

Resposta Selecionada:

Incorreta

Os objetos científicos só podem ser conhecidos e analisados através de um modelo rígido e formal, válido para todos os campos científicos.

Resposta Correta:

Correta

As elaborações científicas são descontínuas e podem ser observados nelas diferentes ideais de cientificidade.

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

Ribeiro, 2010 observando um grupo de 61 bailarinos profissionais, fala da grande preocupação com a aparência e com a forma física e a constante pressão para manterem baixo peso corporal. Essas dinâmicas constituem-se como fatores desencadeadores de distorções da imagem corporal e tornam os bailarinos um grupo de risco para o desenvolvimento de transtornos alimentares. Em seu estudo avaliou a percepção da imagem corporal e sua associação com comportamentos de risco para transtornos alimentares. O estudo evidenciou que 31 bailarinos (50,8%) gostariam de ter a silhueta menor que a autopercebida como usual. A presença de comportamentos de risco para transtornos alimentares foi 2,71 vezes maior entre os que desejavam ter silhueta menor que a usual e 2,64 vezes maior entre aqueles que desejavam ter silhueta menor que a considerada mais saudável, quando comparados com os que estavam satisfeitos com a sua silhueta. A autora concluiu que a alta frequência de insatisfação com o corpo encontrada pode estar colaborando para ocorrência de comportamentos de risco para transtornos alimentares nos bailarinos investigados. (RIBEIRO, Lena Guimarães; VEIGA, Gloria Valeria da. Imagem corporal e comportamentos de risco para transtornos alimentares em bailarinos profissionais. Rev Bras Med Esporte, Niterói , v. 16, n. 2, Apr. 2010 ).

Pensando no texto acima e na construção de hábitos de vida, observe as afirmações abaixo:

I- Aos modelos corporais são atribuídos valores de pertencimento e de adequação social e esses modelos repercutem na adoção de comportamentos e atitudes específicos.

II- Os modelos corporais são percebidos como “naturais”, e como a única forma possível de ser e de agir, podendo precipitar hábitos inadequados.

III- Quando os bailarinos decidem adotar comportamentos alimentares inadequados, assumem consciente e livremente o risco da sua profissão.

Sobre estas afirmações, é verdadeiro:

Resposta Selecionada:

Correta

Apenas as afirmações I e II são verdadeiras, e estão relacionadas com o texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com