TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N2 Metodologia

Artigos Científicos: N2 Metodologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  2.642 Palavras (11 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 11

http://m.g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/04/redes-sociais-podem-acabar-com-amizades-reais-diz-pesquisa-1.html - acessado em 11/07/2013

Redes sociais podem acabar com amizades reais, diz pesquisa 78% dos entrevistados relatam aumento da grosseria em redes sociais. Um em cada cinco cortou relações com contato após briga virtual.

"Desrespeito e insultos on-line estão acabando com amizades, à medida que as pessoas estão ficando mais rudes nas mídias sociais, revelou uma pesquisa nesta quarta-feira (10), que também mostrou que dois em cada cinco usuários cortaram relações após uma briga virtual.

Assim como o uso das mídias sociais cresceu, a falta de civilidade também aumentou, com 78% de 2.698 pessoas entrevistadas tendo relatado um aumento das grosserias na internet. As pessoas não hesitam em ser menos educadas on-line do que ao vivo, segundo o levantamento. Uma em cada cinco pessoas reduziu seu contato pessoal com alguém que conhece na vida real depois de uma briga pela internet. Joseph Grenny, co-presidente da empresa de treinamento corporativo VitalSmarts, que conduziu a pesquisa, disse que as brigas on-line muitas vezes se tornam brigas na vida real, com 19% das pessoas bloqueando ou cancelando amizades com alguém por causa de uma discussão virtual. (...)"

Baseado num pensamento crítico sobre o texto acima, assinale a alternativa correta:

a.

O ambiente virtual proporciona às pessoas o sentimento de estarem "protegidas atrás da tela do computador", o que pode contribuir para comportamentos e atitudes impulsivas.

b.

As relações que acontecem no ambiente virtual podem ser consideradas como relações reais e verdadeiras, visto que proporcionam o encontro intersubjetivo.

c.

Atualmente, as redes sociais constrangem as possibilidades de comunicação e de trabalho.

d.

A internet e as redes sociais não podem ser consideradas como espaço de encontros intersubjetivos.

e.

Na sociedade atual é interessante que as pessoas utilizem preferencialmente as redes virtuais, para evitar problemas de mobilidade urbana.

.

0,8 pontos

Pergunta 2

A ciência ocupa espaço central na sociedade contemporânea. Entre as crenças em torno dos discursos científicos destaca-se aquele que afirma o progresso das ciências e da informação como um dos principais eventos dos dias atuais. Sobre o progresso da ciência, é correto afirmar que:

As elaborações científicas são descontínuas e podem ser observados nelas diferentes ideais de cientificidade.

Os objetos científicos só podem ser conhecidos e analisados através de um modelo rígido e formal, válido para todos os campos científicos.

As novas questões científicas que se apresentam no cotidiano devem ser respondidas somente através de concepções teóricas e tecnologias tradicionais.

A sociedade ocidental, através das ciências, erradicou problemas sérios como a fome e a desigualdade social.

.

0,8 pontos

Pergunta 3

Em relação à vida em comunidade, é verdadeiro afirmar que:

A individualização desencadeia a sensação constante de pertencimento.

O individualismo determinou comportamentos e atitudes onde são buscadas identidades fugazes, frágeis, inconsistentes e incertas.

Fenômenos como a sensação de desarticulação ou desenraizamento social surgem associados à vida integrada na comunidade.

O processo de individualização da nossa sociedade fez fortalecer a organização e o senso de comunidade.

O processo de individualização modelou sujeitos independentes e solidários.

.

0,8 pontos

Pergunta 4

Ribeiro, 2010 observando um grupo de 61 bailarinos profissionais, fala da grande preocupação com a aparência e com a forma física e a constante pressão para manterem baixo peso corporal. Essas dinâmicas constituem-se como fatores desencadeadores de distorções da imagem corporal e tornam os bailarinos um grupo de risco para o desenvolvimento de transtornos alimentares. Em seu estudo avaliou a percepção da imagem corporal e sua associação com comportamentos de risco para transtornos alimentares. O estudo evidenciou que 31 bailarinos (50,8%) gostariam de ter a silhueta menor que a autopercebida como usual. A presença de comportamentos de risco para transtornos alimentares foi 2,71 vezes maior entre os que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com