TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NARRATIVA SOBRE O ESTAGIO DA DISCIPLINA LCE

Exames: NARRATIVA SOBRE O ESTAGIO DA DISCIPLINA LCE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE ITAPURANGA

DIONE ROSA CHAVEIRO

NARRATIVA ESCRITA: Uma reflexão sobre o estágio

ITAPURANGA

OUTUBRO/ 2009

DIONE ROSA CHAVEIRO

NARRATIVA ESCRITA: Uma reflexão sobre o estágio

Trabalho apresentado como requisito avaliativo da disciplina de Orientação para o Estágio Supervisionado de Língua Inglesa II do 4º bimestre do 4º ano do Curso de Licenciatura Plena em Letras da Universidade Estadual de Goiás, UEG, Unidade Universitária de Itapuranga.

____________________________________

PROFª Hélvio Frank de Oliveira.

ITAPURANGA

OUTUBRO/ 2009

NARRATIVA ESCRITA: Uma reflexão sobre o estágio

Desde criança, eu sempre quis ser professor porque eu gostava de estudar. E esse desejo ficou mais forte quando conheci a língua inglesa. Eu queria ser professor para mostrar às pessoas que estudar podia ser divertido e interessante e que o inglês era muito bom. Eu ainda tinha esse desejo quando estudei os dois primeiros anos da faculdade, mas logo foi se dissipando quando estagiei.

Durante todo o estágio, conheci a fundo o ambiente de trabalho do professor e tive boas e más experiências. A recepção que tive nas duas escolas-campo foi regular, normal, pois algumas professoras estavam mais interessadas em se livrarem de trabalho. As coordenadoras da escola de Itapuranga, por sua vez, foram de grande ajuda no controle do comportamento dos alunos mais inquietos e sempre foram muito amáveis comigo. Elas sempre me perguntavam se eu precisava de alguma coisa e estavam sempre alegres comigo.

No estágio, percebi que os alunos de hoje não se preocupam muito com o estudo e outros não se esforçam e, por isso, alguns têm um nível fraco e outros fazem muita bagunça. Isso me desanimou muito a querer ser professor, porque praticamente ninguém presta atenção e eu não conseguiria trabalhar assim. Vi que boa parte dos educandos tem medo de participar das aulas porque têm medo de errar e, para fazerem alguma coisa, ainda estão muito dependentes do professor. Alguns alunos parecem ser tímidos demais, não sei se por estarem aprendendo com um estagiário, e participam pouco das aulas, sendo que aproveitam o estagiário para pedir respostas ou simplesmente não dão conta de fazer algo sem que o professor ajude.

Porém, pouco-a-pouco alguns vão interagindo entre si e com o professor e aprendem que só é preciso se esforçar. Muitos alunos se tornaram meus amigos, mas porque eu estaria ali pouco tempo. Eu aproveitava essa amizade para fazê-los se esforçarem, mas poucos queriam mesmo aprender. Além disso, notei duas coisas muito ruins a respeito de ser estagiário: alguns alunos não aceitam plenamente o estagiário como professor e alguns professores se aproveitam muito do estagiário querendo lhe dar responsabilidades que não lhe compete.

Por ser um estagiário, os alunos acham que o mesmo não sabe o suficiente para estar ali ensinando e, logo, não o vêem como professor, o tratam como uma pessoa comum. Às vezes, nem o respeitam. Comigo, por exemplo, um aluno disse na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com