TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NASCIMENTO, Elimar Pinheiro Do. Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico. Estud. Av. [online]. 2012, Vol.26, N.74, Pp. 51-64. ISSN 0103-4014. Disponível: Https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-ERFhhVnpaV0xmSmM

Dissertações: NASCIMENTO, Elimar Pinheiro Do. Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico. Estud. Av. [online]. 2012, Vol.26, N.74, Pp. 51-64. ISSN 0103-4014. Disponível: Https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-ERFhhVnpaV0xmSmM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  1.928 Visualizações

Página 1 de 2

APLICANDO E REMOVENDO AS LUVAS ESTERILIZADAS

Finalidade

1. Evitar a transferência de microorganismos das mãos para os objetos estéreis ou feridas abertas.

Avaliação

Identifique o momento adequado para usar as luvas esterilizadas. Inspecione a embalagem das luvas para determinar se ela está seca e intacta.

Avalie se as unhas estão aparadas e curtas e que todas as jóias e bijuterias foram removidas das mãos.

Examine as mãos não-enluvadas para a presença de cortes ou lesões abertos, os quais podem alojar microorganismos e evitar que a enfermeira participe em um procedimento estéril.

Equipamento

Luvas esterilizadas embaladas no tamanho correto

Superfície de trabalho plana

Procedimento Calçando as Luvas

1. Lave as mãos.

Justificativa: As mãos limpas reduzem a quantidade de mlcroorganismos que poderiam ser transferidos caso as luvas fossem laceradas ou puncionadas acidentalmente.

2. Remova a embalagem externa separando os lados.

Justificativa: Isso protege a embalagem Interna da abertura inadvertida e contaminação das luvas.

3. Deposite a embalagem interna na superfície limpa e plana sobre o nível da cintura. Abra a embalagem a partir do exterior, mantendo as luvas na superfície interna.

Justificativa: Os objetos abaixo do nível da cintura são considerados contaminados. A superfície Interna da embalagem é considerada estéril.

4. Segure a borda interna da luva com o polegar e os dois primeiros dedos de sua mão dominante. Mantendo as mãos acima da cintura, introduza a mão não-dominante dentro da luva. Ajuste os dedos dentro da luva depois que ambas as luvas estiverem calçadas.

Justificativa: A borda Interna do punho da luva desdobra-se contra a pele da mão e não é estéril quando aplicada. A contaminação ocorre quando a mão sem luva contata a mão enluvada.

5 Deslize a mão enluvada por baixo do punho da segunda luva ainda na embalagem e puxe sobre a mão dominante

Justificativa: o punho esterilizado protege os dedos da mão enluvada contra a contaminação.

6. Mantendo as mãos acima da cintura, ajuste a adaptação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com