TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NATURA

Artigos Científicos: NATURA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  993 Visualizações

Página 1 de 5

NENHUN TRABALHO AINDA MAS LOGO DOAREI UMProdução e Logística

Produzimos a maioria de nossos produtos em nosso centro integrado de pesquisa, produção e logística em Cajamar, inaugurado em 2001. Produzimos aproximadamente 220 milhões de unidades de produto acabado em 2007, a mesma quantidade de 2006, 209 milhões de unidades em 2005, 175 milhões de unidades em 2004, 136 milhões de unidades em 2003 e aproximadamente 107 milhões de unidades em 2002. Nossas instalações foram elaboradas de forma a propiciar uma expansão eficiente na medida em que nossas operações crescerem, permitindo maior economia de escala em nossa planta física.

Nossa fábrica de Cajamar inclui um total de três unidades de produção para nossos produtos cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal. Para fabricar nossos produtos, separamos a matéria-prima, misturamos os materiais de acordo com nossas fórmulas, envasamos e embalamos, em um ambiente cuidadosamente controlado. Em 2007 iniciamos uma redução de quatro para três unidades fabris em Cajamar, buscando aumento de capacidade, maior produtividade e se adequando ao novo mix de produtos da Natura e também se adequando a política de terceirização de algumas linhas de produto. Em 2005 já havíamos desativado nossa fábrica para os produtos fitoterápicos da Flora Medicinal.

Em 2007, a Natura deu continuidade ao processo de terceirização da produção de produtos de categorias importantes, tais como, shampoos e condicionadores, sabonetes líquidos, sabonetes em barra, proteção solar, desodorantes, maquilagem e produtos de barbear. Em 2007, produtos produzidos por terceiros representaram aproximadamente 18% de nossa receita bruta, em comparação com 15% da receita de 2006 e 12% da receita de 2005.

Em 2007 recebemos e enviamos uma média de 35.850 pedidos por dia das Consultoras Natura no Brasil contra uma média de 33.800 em 2006. Quando uma Consultora Natura faz um pedido, nosso sistema de gerenciamento de estoque permite que ela saiba quando temos o item em estoque ou não. Nossos armazéns verticais nos garantem uma capacidade total de armazenagem interna de 52 mil pallets e utilizam um sistema automatizado que retira as matérias-primas e produtos acabados das prateleiras, e envia pedidos de produção para nossas unidades. Em 2007 devido a nova política de oferta e o crescimento de vendas a Natura também contratou armazenagem externa de 25 mil pallets num armazém localizado próximo ao Centro Industrial de Cajamar.

No quarto trimestre de 2006, iniciamos a operação de nosso novo centro de distribuição em Minas Gerais. Operado por terceiros, o novo centro está localizado na cidade de Matias Barbosa, possui 8.000 m2 e capacidade para separar 550 caixas de produtos/hora por meio de cinco linhas manuais de separação, sendo responsável pelos pedidos de Consultoras Natura do Nordeste e de alguns municípios de Minas Gerais. Com a abertura do novo centro, procuramos nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores e atuar no desenvolvimento de comunidades locais.

No 2º trimestre de 2007, iniciamos a operação de nosso novo centro de distribuição em Pernambuco.Operado por terceiros, o novo centro está localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, possui capacidade para separar 120 caixas de produtos/hora por meio de uma linha manuais de separação, sendo responsável pelos pedidos de Consultoras Natura de Pernambuco. Com a abertura do novo centro, procuramos nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores e atuar no desenvolvimento de comunidades locais.

Em 2007 separamos aproximadamente 12,5 milhões de caixas, comparado com 12,1 milhões de caixas em 2006. Os pedidos separados são verificados automaticamente (e, se necessário, manualmente) e, então, embalados e etiquetados para entrega para as Consultoras Natura. Atualmente, enviamos nossos produtos para mais de 5.000 municípios no Brasil.

Mantivemos um reduzido número de transportadoras em 2007 visando a racionalização da entrega de nossos produtos e permitindo um melhor monitoramento continuo e eficiência da entrega de nossos produtos. No Brasil, o tempo de entrega varia de um a dois dias na Cidade de São Paulo e de cinco a seis dias para localidades mais distantes. A entrega nas poucas regiões de difícil acesso pode levar até dez dias.

O Giro de estoques em 2007 foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com