TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NATUREZA

Resenha: NATUREZA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Resenha  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  964 Visualizações

O mundo é repleto de diversas paisagens que possuem uma vasta biodiversidade e ainda oferecem ao homem a chance de contemplá-las. Chance que por muito tempo vem sendo desperdiçada, devido ao estresse do dia-a dia e a falta de tempo ou interesse na preservação da natureza.

A constante busca pelo crescimento e progresso do homem levou a uma situação que, infelizmente, é irreversível, marcada pelo derretimento de geleiras, aumento de furacões, secas, enchentes, entre outros fenômenos catastróficos. Recentemente, cientistas publicaram o mais importante relatório sobre o aquecimento global, no qual é previsto que o mundo pode estar se aproximando de um fim, idéia que há pouco tempo não era cogitada pela maioria.

Observando esses fatos, pode-se ver que todas as atitudes do homem têm uma consequência, mesmo que ocorra ao longo prazo. Medidas já estão sendo tomadas, como o Protocolo de kyoto que pretende diminuir a emissão de gases prejudiciais à atmosfera. Isso mostra uma maior conscientização do homem, mesmo que os danos causados sejam irreparáveis.

Portanto pode-se dizer que a ação humana foi a grande responsável por essa situação, porém não é mais necessário apontar culpados. O que resta ao homem é fazer tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a natureza e assim dar oportunidade à futuras gerações de usufruir dela.

...