TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NATUREZA E SOCIEDADE: Relação Com O Meio Ambiente

Trabalho Escolar: NATUREZA E SOCIEDADE: Relação Com O Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 2

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

“A motivação das crianças e jovens pelos temas ambientais tem se mostrado importante para que o conceito de escola saudável seja implementado, incluindo o geral e não tratando a saúde como uma questão unicamente individual, mas, como resultante de um meio ambiente saudável, nos seus aspectos biofísico e social.

A escola saudável deve então ser entendida como um espaço vital gerador de autonomia, participação, crítica e criatividade, para que o escolar tenha a possibilidade de desenvolver suas potencialidades físicas, psíquicas cognitivas e sociais.

As escolas não podem ser mudadas da noite para o dia, mas é preciso ser constante no trabalho empreendido. As pequenas mudanças vão se somando e, aos poucos, se transformando em grandes mudanças.”.

Construa um plano de ação para a criação da Educação Ambiental para uma Escola Saudável a ser implantado numa escola de ensino infantil.

Resposta: Certamente para se construir uma escola saúdavel, necessitamos estarmos vivenciando o que está ocorrendo em nossa realidade para termos noção onde, para que em que realizar no meio escolar um meio ambiente saudável, propicionando oportunidade de autonomia, participação e criatividade de produzirem a mudança, coerente ao educando para que dessa forma venham assimilar o conhecimento a desejar, como por exemplo a reciclagem de produtos orgânicos e inorgânicos, os tornando brinquedos educativos e adubo para implantação de pequenas hortas para uso das mesma, e fazendo com que as crianças participem de tudo, com a certeza que estaremos contribuindo para um futuro desejado com importância da educação ambiental, formando cidadões conscientes que farão a diferença na nossa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com