TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NECESSIDADES EDUCATIVAS INFANTIS

Casos: NECESSIDADES EDUCATIVAS INFANTIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  821 Visualizações

No capítulo "Compreensão dos interesses e necessidades educativas da criança", a autora comenta sobre um contexto social ideal para atender as necessidades educativas infantis. Partindo desse comentário, pergunta-se:

Onde e como deve ser esse contexto social ?

O que é importante oferecer para a criança dentro do mesmo?

RESPOSTA DO ALUNO:

Essse contexto social deve ser em sua escola , casa , clubes, teatros, praça onde brinca e até em sua própria rua onde mora.

O importante são às condições oferecidas para que a criança se sinta bem que tenha uma visão de si própia e do mundo em sua volta, que ela possa desenvolver sua personalidade , potencialidades, suas possibilidades físicas, de se relacionar com pessoas diferentes delas , desenvolder habilidades para enfrentar seus desafios ao longo da vida e saber utilizar os recursos em sua volta para desenvolver sua inteligência.

Toda criança precisa de um ambiente familiar saudável , necessita que sua autonomia cultural seje respeitada, que a escola pregue uma pedagogia organizada e integrada com as realidades dessas crianças para que possam interagir com outros alunos . A escola precisa alfabetizar à partir da criação de um projeto que respeite a realidade da vida dos seus alunos. As crianças precisam de uma forma de aprender criativa , onde se cria situações pedagógicas lúdicas, onde existam brincadeiras para que elas apredam mas que também se divirtam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com