TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionar A LDB nº 9394/96, Vygotsky E Piaget Na Prática Educativa Docente, Incluindo Crianças Com Necessidades Educativas Especiais.

Artigos Científicos: Relacionar A LDB nº 9394/96, Vygotsky E Piaget Na Prática Educativa Docente, Incluindo Crianças Com Necessidades Educativas Especiais.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  1.900 Visualizações

A Lei de Diretrizes e Bases 9394/96 diz que todas as pessoas tem direito a educação, pois ela garante que todo o cidadão tenha a oportunidade de crescimento e desenvolvimento em sua plenitude.

Grandes pensadores da educação como Vygotsky e Piaget anteciparam o assunto chamando a atenção para as falhas no método tradicional então utilizado e mudando a maneira de pensar sobre educação.

Vygosty diz que um indivíduo sempre consegue aprender mais valorizando o conhecimento do outro, se completando com o saber do outro.

Piaget defende que a construção do conhecimento acontece através do conhecimento da vida de cada cidadão.

Os 92 artigos presentes na LDB 9394/96 infelizmente não foram suficientes para garantir que o Brasil tenha de fato uma educação de qualidade, e longe disso uma educação inclusiva de qualidade, o que exige que seja aplicado vários dos conceitos pertencentes na lei, inclusive a valorização do docente, o que com certeza atrairia melhores profissionais para a área. Tanto Vygostsky como Piaget pensaram na educação buscando uma forma mediadora de melhoria da qualidade do ensino, porém em um contexto geral vemos que a Educação se encontra muitas vezes desacreditada, por causa de um governo medíocre que é incapaz de tratar da vertente mais importante de uma sociedade, que é a educação e formação cidadã.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com