TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGOCIAÇÃO

Relatório de pesquisa: NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

2 QUESTOES PROPOSTAS

2.1 RESOLUÇÃO DA QUESTÃO 1 [PESQUISA DE MERCADO]

Empregar uma pesquisa junto aos seus clientes para identificar os problemas que envolvem a transição cultural em termos de tecnologia, definir um objetivo, escolher uma metodologia de pesquisa adequada (quantitativa ou qualitativa), coletar as informações necessárias, analisá-las e assim apresentar os resultados.

2.2 RESOLUÇÃO DA QUESTÃO 2 [PESQUISA DE MERCADO]

A Microsoft demorou a acreditar na popularidade dos dispositivos que oferecessem mobilidade, e quando percebeu que a tendência de mercado era para dispositivos como smartphones e tablets fez uma aposta que não obteve êxito, que foi a compra da NOKIA, limitando assim exclusivamente o uso do sistema operacional da Microsoft somente em aparelhos desta marca.

2.3 RESOLUÇÃO DA QUESTÃO 1 [MARKETING]

A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente de que os concorrentes.

2.4 RESOLUÇÃO DA QUESTÃO 2 [MARKETING]

Em marketing a palavra produto significa mais do que bem, serviço ou ideia. O produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para sua apreciação, aquisição, uso ou consumo, para satisfazer um desejo ou necessidade.

O valor de um produto está na capacidade que ele tem de ajudar a satisfazer as necessidades do usuário.

2.5 RESOLUÇÃO DA QUESTÃO 3 [MARKETING]

Mix de comunicação corresponde à:

Propaganda;

Promoção de vendas;

Eventos;

Venda pessoal;

Relações públicas;

Marketing direto;

PROPAGANDA – é qualquer forma remunerada de apresentação não-pessoal e promocional de ideias, bens sou serviços por um patrocinador identificado.

PROMAÇÃO DE VENDA – são os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço ;

EVENTOS - um tipo de venda não agressiva indireta;

VENDA PESSOAL - interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos ;

RELAÇÕES PÚBLICAS : uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta

2.6 RESOLUÇÃO DA QUESTÃO 1 [NEGOCIAÇÃO]

CONCORRÊNCIA - Força o negociador a justificar tudo e até ceder mais do que havia planejado.

RISCOS – Em tema de negociação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com