TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NR's

Seminário: NR's. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

1) Conforme a NR 15, o tempo máximo de permanência é de 45 minutos no local, sendo que o percentual de insalubridade recebido pelo funcionário deverá ser de 20%.

2) Conforme NR 15, Anexo 3, quadro 1e 3 a jornada deverá ser de 15minutos de trabalho e de 45minutos de descanso.

3) Conforme R15, Anexo 6 o trabalhador deverá ter mais de 18, menos de 45, submeter-se a exames médicos obrigatórios, pré-admissional e periódico, ser portador de placa de identificação.

4) Conforme NR15 receberá insalubridade toda condição ou operação com radiação ionizante, trabalho hiperbárico, agentes biológicos.

5) Conforme NR15, esta informação é falsa, pois o adicional de insalubridade é recebido em cima do salário do trabalhador e não sobre o salário mínimo.

6) Conforme NR 16 as atividades ou operações que são consideradas perigosas na operação com explosivos são: armazenamento e transporte de explosivos, na operação de escova dos cartuchos, carregamento e detonação dos explosivos, no ato de verificação de detonação, queima destruição e manuseio de explosivos deteriorados.

7) Conforme a NR 33, os deveres do vigia de um espaço confinado são: Conhecer e estar ciente dos riscos e medidas de prevenção, e do número de trabalhadores do espaço confinado. Permanecer fora do espaço confinado, junto a entrada, mantendo comunicação com os trabalhadores acionando a equipe de resgate quando necessário, ou ordenar abandono de área caso haja necessidade.

8) Conforme a NR 35: Do empregador: Garantir, assegurar e desenvolver procedimentos operacionais para as atividades rotineiras de trabalho em altura, realizando AR e PT. Adotar e acompanhar o cumprimento das medidas de proteção, e assegurar que todo trabalho seja realizado sob supervisão.

Do empregado: Cumprir e colaborar com a programação das disposições da norma, interrompendo o trabalho caso haja evidencias de riscos e acidentes graves e acima de tudo zelar pela sua segurança e daqueles que o acompanham.

9) Conforme NR35 considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas, cujo conteúdo deverá incluir: análise de riscos, normas regulamentadoras implacáveis, riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura, sistemas equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, EPI’s, acidentes típicos decorrentes nestes trabalhos, conduta de emergência e primeiros socorros.

10) Conforme NR 35 deverão ser considerados também: o local em que os serviços serão executados, o isolamento e a sinalização no entorno da área de trabalho, o estabelecimento dos sistemas e ponto de ancoragem, as condições meteorológicas adversas, o risco de quedas de materiais e ferramentas, trabalhos com riscos específicos, riscos adicionais e condições impeditivas, como as situações de emergência e o planejamento do resgate e primeiros socorros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com