TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Sobre Nr 11

Artigos Científicos: Relatorio Sobre Nr 11. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  2.881 Visualizações

Página 1 de 2

NR 11

A Norma Reguladora Nº 11 ( NR 11) tem como objetivo regulamentar a utilização de determinadas máquinas, aparelhos e ate o próprio ser humano para carregar objetos. Esta norma regula a utilização de elevadores, guindastes, transportadores industriais e maquinas operadoras entre outros com a função de evitar acidentes de trabalho com relação a transportes, carregamento e armazenagem de cargas.

Ela regula de sua utilização ate armazenamento de maquinário, e diz que todo equipamento deve ter identificação visível de carga horária máxima de utilização, condições de segurança e para utilização de qualquer tipo de maquinário, e que se é necessário um profissional qualificado e capacitado para sua utilização.Também determina que em equipamentos motorizados ou manuais devem ter indicados itens segurança para utilização destes maquinários como luvas e protetores, e que maquinas movidas a motor devem ter um alerta sonoro que indique sua utilização.

Outro ponto importante é que a norma também regulamenta a maneira que se deve ser feito o carregamento manual de objetos indo desde a posição correta para se levantar ate o peso Maximo que um trabalhador pode carregar.

Para que se evite acidentes existem algumas norma que descrevem que ambiente seria mais apropriados para a utilização de carregadores manuais, como a utilização de pisos antiderrapantes para se evitar quedas.

Para cada tipo de material a norma estabelece um tipo especifico de armazenamento para evitar acidentes decorrentes relacionados a o mal armazenamento de produtos.

Esta regra não regulamenta apenas como se deve ser feita o carregamento e armazenamento, também determina que: que o empregador deve realizar, a seus custos, exames periódicos em seus funcionários para que se evite lesões e acidentes em funcionários que trabalham em setores de carga, descarga e armazenamento.

A Norma Regulamentadora 11 tem como função principal evitar acidentes relacionados a trabalhos de carga e descarga sejam eles manuais ou por meio de maquinários, mas alem de evitar acidentes também tem a função de evitar lesões em trabalhadores decorrentes de maus cuidados com o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com