TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

- Na Ferramenta Arquivo há Um Texto Intitulado :Coesão E Coerência.

Monografias: - Na Ferramenta Arquivo há Um Texto Intitulado :Coesão E Coerência.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  882 Visualizações

Linguística Textual contribuem para o aperfeiçoamento da prática pedagógica do ensino de línguas via compreensão, interpretação e produção textual. Sempre visando desenvolver a competência lingüística Quando falamos de linguística pode gerar alguns conflitos teóricos em relação às práticas pedagógicas, essas por sua vez quando se encontra com a língua materna se torna um alvo constante de preocupação. Já que alguns alunos apresentam dificuldade na leitura e na compreensão de textos.

A escola tem como um de seus principais objetivo o de fazer com que os alunos se tornem capazes de utilizar a linguagem como instrumento de aprendizagem. Quanto a construção de textos, é possível perceber que os conhecimentos das Linguísticas Teórica, Aplicada e a Textual, contribui para o aperfeiçoamento da prática pedagógica do ensino de línguas via compreensão, interpretação e produção textual.

O professor tem a consciência que para desenvolver a leitura, a interpretação de texto e a escrita, é a grande dificuldade do aluno e isso piora quando o próprio professor não é um leitor, e assim parte a questão de como irá desenvolver tal habilidade em seu aluno. Por isso a atividade de produção de textos acontece durante a produção de discursos, da concretização do real da linguística.

.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com