TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquivo de texto

Projeto de pesquisa: Arquivo de texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Um arquivo de texto é uma espécie de ficheiro informático que é estruturado como uma seqüência de linhas. Um arquivo de texto existe dentro de um computador do sistema de arquivos. O fim de um arquivo de texto é frequentemente denotado por colocar um ou mais caracteres especiais, conhecidos como um marcador fim-de-arquivo, após a última linha em um arquivo de texto.

"Arquivo de texto" refere-se a um tipo de recipiente, enquanto texto plano refere-se a um tipo de conteúdo. Texto ficheiros pode conter texto simples, mas não estão limitadas a essa.

Em um nível de descrição genérica, existem dois tipos de arquivos do computador: arquivos texto e arquivos binários.1

Índice [esconder]

1 Armazenamento de dados

2 Formatos

2.1 ASCII

2.2 MIME

2.3 .txt

2.4 Padrão do Windows. Txt

2.5 Renderização

3 Ver também

4 Notas e referencias

5 Ligações externas

Armazenamento de dados[editar | editar código-fonte]

Devido à sua simplicidade arquivos texto são comumente utilizados para armazenamento de informações. Eles evitam alguns dos problemas encontrados com outros formatos de ficheiro, tais como extremidade, padding bytes, ou diferenças no número de bytes em uma máquina word. Além disso, quando a corrupção de dados ocorre em um arquivo de texto, é muitas vezes mais fácil de recuperar e continuar o tratamento do restante conteúdo. Uma desvantagem de arquivos de texto é que eles normalmente têm uma baixa entropia, o que significa que a informação ocupa mais espaço do que é estritamente necessário.

Formatos[editar | editar código-fonte]

ASCII[editar | editar código-fonte]

O ASCII padrão permite apenas de arquivos texto ASCII (ao contrário a maioria dos outros tipos de arquivo), para ser livre intercâmbio e legível, em Unix, Macintosh, Microsoft Windows, DOS, e outros sistemas. Estes diferem em suas preferidas linha que termina convenção e da sua interpretação de valores fora do intervalo ASCII (sua codificação de caracteres).

MIME[editar | editar código-fonte]

Texto arquivos normalmente têm o MIME type "texto/plano", geralmente com informações adicionais indicando uma codificação. Antes do advento do Mac OS X, o Mac OS sistema considerado o conteúdo de um arquivo (os data fork), a ser um arquivo de texto quando o seu recurso fork indicou que o tipo de arquivo foi o "texto". Sob o sistema operacional Windows, um arquivo é considerado como um arquivo de texto, se o sufixo do nome do arquivo (a "extensão") é "txt". No entanto, muitos outros sufixos são usados para arquivos de texto com fins específicos. Por exemplo, o código fonte para programas de computador é geralmente mantidos em ficheiros de texto que tem o nome do ficheiro sufixos indicando a linguagem de programação em que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com