TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1-Vá à Ferramenta ARQUIVO E Leia O Texto Intitulado :Para Leitura, O Texto Desse Arquivo Aborda A Questão Da IMPORTÂNCIA DA LEITURA ESCOLAR COMO CRESCIMENTO E FORMAÇÃO DE LEITORES. Releia A Aula número 5 E Redija Um Texto Explicativo Para A Pergunt

Dissertações: 1-Vá à Ferramenta ARQUIVO E Leia O Texto Intitulado :Para Leitura, O Texto Desse Arquivo Aborda A Questão Da IMPORTÂNCIA DA LEITURA ESCOLAR COMO CRESCIMENTO E FORMAÇÃO DE LEITORES. Releia A Aula número 5 E Redija Um Texto Explicativo Para A Pergunt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  2.369 Visualizações

O leitor competente é aquele que compreende o que lê, que identifica as informações desde o nível implícito, explícito e o metaplícito, que estabelece relações entre o texto que se lê e outros já lidos, que sabe que vários sentidos podem ser atribuídos a um texto, que consegue justificar e validar a sua leitura a partir da localização de elementos discursivos.

O leitor competente não se satisfaz em somente ler e processar as sentenças que formam o texto, ele vai a essas sentenças com hipóteses formadas por ele e que poderão ou não ser confirmadas. Ele vai além de somente extrair alguma informação do texto que leu, procura integrar as informações colhidas no nível da sentença em hipóteses que dizem respeito ao texto em geral, se esforça para identificar as intenções de quem o escreveu.

A charge pode auxiliar na formação de leitores competentes pois normalmente o leitor precisa interpretar o que tem na charge e para isso precisa identificar as informações desde o nível implícito (as informações contidas no texto), explícito (informações contextuais sobre autor, onde o texto foi publicado etc.) e o metaplícito (informações que o leitor adquiriu ao longo de sua vida, enquanto leitor, e utilizou para entender melhor o texto lido) que existem na charge.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com