TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Partir Da Leitura Do Case "A Sabedoria Mineira" Percebe-se A Importância Da Pesquisa E Do Avanço Tecnológico Para A Garantia Do Desenvolvimento Humano E Da Preservação Ambiental. Com Base Nessa Constatação E De Acordo Com Os Conteúdos Das Un

Ensaios: A Partir Da Leitura Do Case "A Sabedoria Mineira" Percebe-se A Importância Da Pesquisa E Do Avanço Tecnológico Para A Garantia Do Desenvolvimento Humano E Da Preservação Ambiental. Com Base Nessa Constatação E De Acordo Com Os Conteúdos Das Un. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  608 Visualizações

Há centenas de anos diversas comunidades que hoje são chamadas de tradicionais, vêm obtendo seu sustento da natureza e assim sobreviveram sem causar grandes impactos ambientais, ao contrário da nossa sociedade moderna.

A chegada da modernidade através da revolução industrial no sec. XVIII foi um fator decisivo para entender como a nossa sociedade capitalista funciona hoje em dia, nossa forma de trabalho, de vida e de sociedade. A partir dessa revolução, o homem reestruturou a forma em que se relacionava com a natureza, o capital e o trabalho. Recentemente, no sec. XX mais um elemento foi acrescentado ao nosso modo de viver, a tecnologia. Todas essas mudanças foram sentidas fortemente na natureza e no planeta como um todo.

Nas ultimas décadas cientistas e estudiosos em diversas partes do mundo se deram conta de que esse crescimento tecnológico desenfreado estava de fato causando fortes impactos ambientais e para que a vida no planeta continuasse a existir a sociedade em geral teria de adotar novos métodos e soluções para diminuir esses danos ao planeta.

O caso da UFMG mostra como cada vez mais o homem, a sociedade e as empresas podem sim ter uma tecnologia limpa. A tecnologia pode ser aliada ao meio ambiente, e nem por isso ela é desvantajosa, ao contrário, é um exemplo que vem fortalecer essa consciência ecológica, e que tende a expandir cada vez mais, pensando-se em lucros, mas também em um meio de minimizar o impacto ambiental, ou ainda maneiras que possam compensar esse impacto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com