TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nascimento Games

Por:   •  17/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

O Nascimento da Indústria de Games

O primeiro jogo digital surgiu em 1952, fruto de uma tese de doutorado “A Interação entre Homem-Computador” na Universidade de Cambridge, por Alexander S. Douglas (1921-2010), na época com trinta anos. O jogo era “Jogo da Velha”, e foi desenvolvido no EDSAC (Sigla em Inglês para Electronic Delay Storage Automatic Calculator, ou Calculadora Automática de Atraso de Armazenamento Eletrônico, em tradução livre), computador único no mundo, e primeiro a ter a capacidade de armazenar seus próprios programas. Apesar de não lucrar com esse feito, Douglas conseguiu seu doutorado, e deu o “pontapé inicial” para a criação dos videogames.

Seis anos depois, surgiu o “Tennis for Two”, criação de William Higinbotham no laboratório Brookhaven National, nos Estados Unidos. Esse jogo consistia em um jogo de tênis, que era executado num osciloscópio, aparelho usado para a medição de ondas eletromagnéticas. Esse foi o primeiro jogo eletrônico que caiu em gosto popular, e sem ele, os videogames provavelmente não seriam o que são hoje. Esse foi o primeiro jogo com animações, e novamente, o autor não lucrou a ideia, pois não a patenteou, achando que a criação não possuía valor comercial.

Após esses dois pioneiros do mundo dos videogames, surgiu o “Spacewar!”, criado num computador DEC PDP-1(Programmed Data Processor-1, ou Processador de dados programado, em tradução livre) por Steve Russell, Martin Graetz e Wayne Witaenem, e foi o primeiro jogo a fazer sucesso. O jogo consistia numa tela preta com duas naves e uma estrela no centro, e que uma nave deveria destruir a outra, com recursos limitados de tiros e combustível. Esse jogo apesar de ser outro feito para

mostrar as características de um computador, tornou-se tão famoso que DEC distribuía seus PDP’s -1 com esse jogo instalado de fábrica.

Em 1969, foi criado o “Magnavox Odyssey 100”, criado por Ralph Baer, e comercializado pela Philips. Foi o primeiro videogame criado para ser vendido a todos, iniciando a indústria dos videogames, que começou de forma pacata, até se tornar a indústria que movimenta bilhões de dólares que é hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com