TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natureza econômica da informação

Resenha: Natureza econômica da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Resenha  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Principal objetivo da contabilidade é permitir que os usuários avaliam a situação financeira e econômica da entidade,contribuindo com processos decisórios e inferindo sobre as futuras tendências das mesmas.É um sistema de informação e avaliação que visa o provimento de demonstrações e analise da natureza econômica ,financeira ,física e de produtividade aos seus usuários .

Informações de natureza econômica

Informação de natureza financeira

Informação de natureza física

Informação de natureza de produtividade

A contabilidade tem intimo relacionamento com aspecto jurídicos os quais, muitas vezes não conseguem retratar a essência econômica A não utilização ou a utilização restrita da informação contábil resulta em:

Deficiências na estrutura do modelo informativo;

Limitações do próprio usuário;

Baixa credibilidade por partes dos usuários;

Linguagem inadequada na demonstração contábil.

Em relação à vida financeira pessoal com a de uma empresa, temos em comum, e que através dela temos possibilidade de abrirmos um leque de outros fatores em que podemos assemelhar o fluxo de caixa, pois nos programamos baseando no que temos a receber e a pagar, tentando manter o controle financeiro, tentando manter um controle financeiro para que não entremos em defasagem, não fiquemos sem recursos financeiros. existem vários pontos em que podemos dizer que são exatamente iguais e outros com pequenas diferenças. Uma vez que nossos ganhos ultrapassam nossas despesas, nasce o conceito de lucro e tal como em uma empresa esse é um objetivo a ser cumprido. Podemos citar também os investimentos, pois uma empresa sempre tem sua visão no futuro, e esses são necessários para que lá na frente esse recurso nos gere lucro.

Uma pessoa física também faz investimentos, sejam em um investimento imobiliário,aplicações bancárias, faculdade, cursos e especializações.As Receitas são ponto onde há muita semelhança e pequenas divergências,nós temos geralmente uma só fonte de renda, as empresas se munem de vários clientes sejam eles outras empresas ou até mesmo o consumidor final. Isso influi no pagamento das contas que não podem deixar de ter um controle rigoroso para ambos os lados. As Despesas existem poucas diferenças, em geral tanto a empresa quanto a pessoa física pagam despesas básicas de energia elétrica, água, internet e telefonia.

Por isso, as empresas nada são além de pessoas, porém jurídicas, que tem basicamente muitas de nossas necessidades e obrigações,possuem o mesmo objetivo ,lucrar, pois da mesma forma a empresa que não lucra está obviamente com prejuízo, nós quando gastamos mais do que ganhamos ficamos com dividas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com