TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Trabalho Escolar: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA N° 1 - Aula-tema: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

Passo 01 – Concluído

Passo 02 – Concluído

Passo 03

A) De acordo com as pesquisas e estudos realizados e após consenso da equipe segue abaixo 04 conceitos de negociação. Pesquisas realizadas nos canais abaixo relacionados:

Site: www.administrador.com.br

Palestras Corporativas

• Técnica de Negociação / Consultor e Diretor RAI- Ricardo Aldana- RAI CONSULTORIA E TREINAMENTOS

• Marketing e Vendas / Ministrado por Daniel Godri – AMPLA BRASIL EVENTOS

Conceito de Negociação

“Negociação e a arte de se alcançar um acordo resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que,idealmente deixara ambas as pastes felizes a clássica solução ganha-ganha." - Kozicki-(1998)

Conclusão: Chegando a uma conclusão sobre negociação, nada mais cabe falar que não se passa de um processo entre negociador e oponente, que tentam chegar a um acordo que produzira benefícios satisfatórios para ambas as partes.

Conceito de Negociação

"Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta." - Fisher e Ury (1985) -PLT - Autor: Dante Pinheiro/ Flavia Angeli Ghisi.

Conclusão: O negociador independentemente das intenções, deve comunicar-se e discutir seu ponto de vista, trocar informações, fazer com que elas se tornem comuns entre as pessoas envolvidas, onde o alcance final é a satisfação e a decisão conjunta. A negociação envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que ambos ficaram satisfeitos, a relação "ganha-ganha".

Conceito de Negociação

"Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidades". - Livro - Como Transformar Confrontos em Cooperação / Autor(a): Dantes P. Martinelli / Ana Paula de Almeida. Editora: Atlas S.A - Site: www.editora-atlas.com.br

Conclusão: A comunicação pode ser definida como o processo pelo qual a informação é trocada, compreendida e compartilhada por duas ou mais pessoas, geralmente com a intenção de influenciar o comportamento, mais isso não significa apenas enviar uma informação, más torna-la comum entre as pessoas envolvidas.

Conceito de Negociação

“Nierenberg (1981) é autor de uma das mais antigas definições de negociação, ao afirmar, na primeira edição de seu livro (1968), que “negociação é um negócio que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes”. Esse autor afirma que nada poderia ser tão simples na definição ou tão amplo no escopo quanto negociação. Todo desejo que demanda satisfação (e toda necessidade para ser atingida) é, pelo menos potencialmente, uma oportunidade para as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com