TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação 2

Exames: Negociação 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  1.274 Palavras (6 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 6

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Na negociação, a fixação de metas é muito importante e a construção de um processo de negociação menos árido ajuda que aquelas metas sejam alcançadas. Portanto, dizer que “cada negociação deve prever um resultado capaz de ser alcançado, não necessariamente preso a uma forma já usada no passado para se chegar a estabelecer um acordo e flexível o suficiente para incorporar possíveis mudanças que venham a ocorrer no ambiente em que a negociação se estabelece” pode ser considerado.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Verdadeiro, porque sem uma visão clara de onde se quer chegar se pode atacar o problema errado.

Resposta Correta: a.

Verdadeiro, porque sem uma visão clara de onde se quer chegar se pode atacar o problema errado.

Feedback da resposta: O uso rígido de padrões não garante sucesso e, depois de certo tempo, torna previsíveis as posturas do negociador. A prática de flexibilidade não projeta imagem de incerteza do negociador, a menos que este seja totalmente inexperiente. Considerar mudanças futuras é algo que sempre deve ser feito, sob pena de se poder perder muito recurso negociando algo com base em uma condição que pode ser revertida da noite para o dia, através de uma mudança política, uma alteração climática ou a extinção de um recurso básico. E as metas não podem ser alcançadas a qualquer custo: além dos aspectos éticos que devem ser observados, também se deve considerar que muitas vezes o que nos é proposto se torna economicamente inviável ou totalmente desfavorável sobre outro aspecto qualquer, o que nos obriga a considerar uma revisão de metas. Logo a alternativa correta é aquela que ressalta a necessidade da visão clara do que se deseja nos diminui a possibilidade de cometer distrações, o que muitas vezes é a estratégia da outra parte.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Se alguém assume alguma postura ou atitude que nos impacta, negativa ou positivamente, mesmo que muito tempo passe, o registro original permanece: por vezes quase esmaecido, mas ele está lá. Numa negociação é essencial que dediquemos uma atenção especial à percepção que as pessoas têm dos fatos. Qualquer distorção pode influir, de forma significativa no comprometimento com as bases ou com o resultado. Dentre os itens abaixo, procure identificar aquele que não se submete a questões de percepção:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Critérios padronizados.

Resposta Correta: d.

Critérios padronizados.

Feedback da resposta: Das alternativas oferecidas, apenas uma não se submete a avaliação subjetiva do negociador: qualidade é algo relativo, a adequação do resultado financeiro depende de quanto recurso já se possui, o senso de urgência varia de pessoa para pessoa e as noções estéticas (beleza) variam de cultura para cultura. Já os critérios padronizados estão definidos: você pode concordar com eles, pode discordar deles, mas se foram estabelecidos com um mínimo de cuidado, reduzem a possibilidade de ocorrerem discussões vagas e imprecisas num processo de avaliação de alternativas.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Todo mundo deveria ficar atento à mentira "juro zero". Lojas que vendem produtos com preço à vista igual ao preço parcelado, simplesmente embutem as taxas de juros no preço do produto e alardeiam a facilidade no pagamento como grande diferencial competitivo. Saber disso e identificar as taxas praticadas no mercado lhe põe em posição de vantagem para desmascarar o engodo e pleitear descontos. Qual das considerações básicas a seguir tem implicação evidente nestes casos:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

O estudo eficaz do ambiente de negociação também é uma fonte de poder.

Resposta Correta: e.

O estudo eficaz do ambiente de negociação também é uma fonte de poder.

Feedback da resposta: Embora estas considerações devam ser aplicadas sempre, no exemplo dado deve ficar claro que conhecer as práticas de mercado e saber o que é uma taxa justa de financiamento (aquela praticada pela maioria das instituições, num dado momento) dá vantagem ao comprador. Neste caso, o que se destaca é o estudo prévio do mercado, o que deve deixar claro que este estudo eficaz também é uma fonte de poder, reduzindo desvantagens e / ou criando vantagens para o negociador.

. Pergunta 4 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Algumas ideias, contrárias ao livre comércio, começaram a prosperar diante da incerteza do futuro das negociações multilaterais. Países asiáticos (Tailândia, Vietnã, Miamar, Camboja e Laos) estudam formar um cartel do arroz para fixar o preço do produto. Para garantir seu suprimento, países importadores de alimentos estão competindo para fechar acordos bilaterais confidenciais com países exportadores de alimentos. Países exportadores de arroz, trigo e soja, como Argentina,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com