TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Resenha: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  142 Visualizações

Negociação

Embora a negociação ocorra todos os dias na vida do ser humano, não é fácil conduzi – lá, pois ela é um produto de uma situação contraditória, onde deve- se tomar uma decisão sobre os direitos dos outros envolvidos.

A estratégia de negociação pode deixar as pessoas insatisfeitas e desgastadas e com isso, percebe-se duas maneira de negociar, que é: Com afabilidade ou áspera. O afável quer evitar conflitos, quer sempre uma negociação amigável, a meta é o acordo. Já o áspero encara todas as situações como disputa, a meta é a vitória.

Existe também a negociação baseada nos princípios, desenvolvidas por projetos de negociação, não emprega truques, ela é baseada em princípios que mostra como obter aquilo que você tem que mostrar como obter aquilo que você tem direito, a meta é um resultado sensato, atingindo de maneira eficiente e amigável.

Todas as negociações são diferentes, mas os elementos básicos não alteram, qualquer método de negociação pode ser julgado imparcialmente.

A negociação é o processo de buscar aceitações de ideias e propósitos ou interesses, visando o melhor resultado comum, em que ambas as partes possam se sentir-se satisfeita com o resultado final.

A vida é um constante exercício de negociação, hoje a habilidade de negociar é imprescindível em qualquer área de atuação. Negociar é, antes

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com