TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Seminário: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Seminário  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Embora já nascemos negociadores precisamos estar cada vez mais atualizados sobre novas técnicas e estratégias de vendas e negociação.

O livro (os segredos de negociação que vendem) Trata-se um livro bastante interessante, com conceitos úteis, fáceis de entender, com informações prática a quase todas as situações da vida que envolve negociações e conflitos, particularmente aquelas que ocorrem no âmbito comercial, embora também seja útil no campo das relações pessoais e familiares. O mesmo apresenta conceitos básicos de negociação, ou melhor dizendo, a habilidade que é competência fundamental as pessoas que trabalham com vendas ou ocupam cargos administrativos.

É certo dizer que a negociação está presente no nosso dia-a-dia, no ambiente familiar, no trânsito, no trabalho, em fim na nossa vida como um todo. O que torna o desenvolvimento da capacidade de negociar absolutamente essencial, principalmente no campo profissional.

Assim, nós profissionais de vendas devemos por obrigação buscar o desenvolvimento desta técnica, não só para nos tornar pessoas desenvolvidas, como também para saber utilizar isto ao nosso favor e a favor da organização que fazemos parte.

Sabemos que toda negociação envolve lados opostos e interesses de ambas as partes. Na empresa que trabalhamos COMPASS não é diferente, por isso é importante que saibamos conduzir as negociações a fim de conseguir de preferência resultados satisfatórios para todos (O ganha/ganha). Pois acredito que o ganha/perde, não é tão interessante para o nosso negócio, muito menos o perde/ganha. Não queremos perder, mas também não desejamos que o nosso cliente que é parte fundamental de nosso negócio sinta-se lesado ou insatisfeito de alguma forma. Queremos vender é certo, mas queremos também que o mesmo cliente volte a nos procurar quando precisar, que fale bem de nossa empresa em uma conversa comum com amigos, que nos indique quando solicitarem sua ajuda ou informação.

E como fazemos isto? Preparando-nos e conhecendo bem a organização e nosso diferencial frente aos nossos concorrentes. Sabemos que trabalhamos com produtos diferenciados, que oferece diversificação e qualidade. Pois bem, é isso que vendemos, é esse o nosso conceito, é isso que devemos negociar.

O nosso cliente deve fechar uma negociação sempre satisfeito, entendendo que até pagou um valor mais alto do que planejava em algumas negociações, mas pagou um preço justo. Com isso conseguimos satisfação dupla o famoso ganha/ganha.

Toda negociação bem sucedida requer um plano de ação, que deve incluir um objetivo final a ser alcançado. Para se alcançar tal objetivo é necessário traçar uma estratégia e prepara-la, assim haverá uma garantia maior de sucesso. Além disso, devemos nos preparar bem, pesquisando sobre nossos concorrentes e claro sobre nosso cliente que deseja nossos serviços, localizando todas as informações que possam ser úteis para fortalecer seus argumentos, uma vez que eles tenham sido identificados encontrar dados que o ajudem a enfraque-lo.

Por exemplo: Se eu souber que meu concorrente aluga X container por R$200,00 e eu alugo o mesmo tamanho por R$300,00, porém eu sei também que meu cliente é de uma empresa séria, que gosta de oferecer conforto e qualidade para seus funcionários, que cumpre com seus compromissos no prazo e gosta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com