TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Resenha: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

1- No meu dia-a-dia acabo me envolvendo em negociação pelo fato de trabalhar com vendas e setor comissionado, onde no mesmo desenvolvo conversas obtendo total domínio dos produtos e estratégia de vendas. Com meus familiares tive situações de negociação dentro de casa com meus pais desde a organização da casa que é dividida até em momentos em que necessito de alguma ajuda financeira e nessa situação tenho que saber negociar. Houve também negociação com amigos e colegas de escola em questão a viagens escolares em que eram distribuídas tarefas e atribuições que exigiam imaginação e criatividade para obter um bom resultado a favor do grupo. Em algumas dessas negociações não obtive sucesso pelo tempo. O queseria igual é o meu domínio de informação.

2- Mais difícil pelo fato das pessoas te conhecerem melhor e até mesmo saber seu ponto fraco.

3- Auxilia, pois você fica mais a vontade para desenvolver uma conversa podendo unir informações ao seu favor. A minha postura diante de uma pessoa estranha seria com mais precaução e provavelmente teria que ter um tempo maior até chegarem uma estratégia. O que seria igual é omeu domínio da informação.

4- Os dois lados ganham, por que minha família também sabe negociar e sempre chegamos em ganha-ganha com um certo bom senso em que tudo fica bom para ambos os lados. O que está faltando na minha negociação para ser um processo de ganha-ganha é entender que para eu sair satisfeito e com um bom resultado a pessoa não precisa necessariamente sair perdendo, e sim conseguir uma forma e estratégia que possa privilegiar o meu e o outro lado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com