TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Dissertações: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  3.192 Palavras (13 Páginas)  •  659 Visualizações

Página 1 de 13

Sinopse e detalhes

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Snopse:Uma mulher de verdade. Uma história real. Uma vitória de fato. Julia roberts estrela como Erin Brokovich, uma decidida e jovem mãe que luta por justiça de todas as maneiras que conhece. Desesperada por um trabalho que sustente suas três crianças, ela convence o advogado Ed Masry (Albert Finney) a contratá-la e descobre acidentalmente um caso legal contra uma grande corporação. Agora, Erin está determinada a encarar uma luta contra um poderoso adversário que nenhuma firma de advocacia havia ousado desafiar. E, diferente de seu patrão, Erin nunca aceita não como resposta. Assim, os dois começam uma luta difícil que irá por uma cidade a seus pés e uma grande companhia de joelhos.

Read more: http://www.filmesonlineflv.net/2012/11/uma-mulher-de-talento-dublado.html#ixzz2P8MmDw6t

Dissertação reflexiva: políticas do Sistema Agregar abordadas no filme

Uma Mulher de Talento.

O filme “Erin Brockovich: uma mulher de talento” direção de Steven Soderbergh (Universal Pictures) retrata os desafios e lutas de uma pessoa sem qualificação profissional ou experiência em qualquer área que busca uma colocação no mercado a fim de obter sustento a sua família.

A personagem principal mesmo sem qualquer chance responde a diversas vezes entrevistas de emprego sem nunca ter uma resposta positiva. Esta constante negativa pode ser causada devido a seu comportamento, linguajar e trajes extravagantes em decotes exagerados que beiram a vulgaridade. Neste ponto observa-se que dentre as normas e políticas do sistema agregar o processo de recrutamento e seleção é o primeiro realizado pela empresa onde inicia-se a admissão do funcionário. Sendo este o perfil apresentado por Erin, ela foi rejeitada em todas as empresas.

No momento em que ela começa a trabalhar no escritório onde convence o advogado a aceita-la, mesmo recebendo orientação dele para adaptar seus trajes a modelos mais discretos condizentes a sua função, Erin permanece irredutível em sua postura gerando desconforto entre as outras colegas que não a receberam muito bem. Novamente se observa outra política do sistema agregar sendo descumprida pela funcionária, o que prejudica a sua integração com o resto da equipe. Para a empresa ter a participação de novos funcionários integrados ao seu quadro, estes devem obedecer às normas a fim de prevenir problemas de convivência.

Logo, o advogado chefe de Erin, segue pela via da tolerância e percebe que os talentos dela seriam melhor aproveitados como sua assistente pessoal e não no trabalho em equipe no escritório. Dessa forma ela tendo autonomia para investigar o caso difícil contra a PG&E dispõem a serviço da empresa todo o seu potencial de ousadia, segurança e persistência, características essenciais a um funcionário assistente de advogado que, entretanto, passam despercebidos numa entrevista de seleção de emprego.

Após mostrar competência e agilidade em suas tarefas e ser de grande valia na causa ganha pelo escritório, Erin passa a ser respeitada pelo seu chefe e colegas, porém não modifica o cuidado com a sua imagem e linguajar e permanece com o mesmo comportamento que tinha antes.

Portanto, no ponto de vista acadêmico a personalidade de Erin não demonstra um bom exemplo a ser seguido pelos estudantes.

Esse filme conta a historia de uma mulher mãe de três filhos que luta pela sua sobrevivência e das crianças.

Ela começa a trabalhar num escritório de advocacia do Sr. Masry, e descobre que numa cidadezinha de nome Rinquelem, uma empresa de nome PG&E, que quer dizer pacific gás e eletrícidade contaminaram a água de uma cidade inteira, então ela passa a investigar essa empresa e a causa dessa contaminação.

No decorrer das investigações teve muitas tentativas de negociação com a empresa PG&E, mas durante todas elas a empresa negava ter causado essa contaminação que causou varias doenças malignas em diversas pessoas com: câncer de seio, de coluna e até mesmo de pulmão.

Essas pessoas contrataram essa investigadora de nome Enri para essa negociação, e o Dr.Masry, na primeira vez que Enri e seu chefe estiveram com um dos secretários da PG&E ele negou a tal contaminação de água e ainda disse que a empresa valia vinte e oito mil dólares, e que nada adiantaria eles tentar provar que houve essa contaminação.

No decorrer da história a investigadora Eni, coletou várias amostras de água, e também pequenos insetos mortos dentro dela para levar para analíse, e assim sendo ela conseguiu provar que devido à empresa PG&E ter colocado um anti corrosivo de nome cromo seis nos seu resevatórios toda a água daquela cidade estava contaminada e fazendo com que diversas pessoas estivessem com câncer.

A empresa PG&E, colocava anti corrosivo nos túnel de esfriamento de gás e esses anti corrosivo escoava nos tangue de abastecimento de água, causando a contaminação.

Numa das negociações a empresa PG&E ofereceu vinte milhões de dólares para serem divididos para quatrocentas e trintas pessoas, novamente não foi aceito a oferta, e as investigações continua.

Logo após essa negociação a PG&E, sugeriu que fizessem uma decisão amarrada, onde não haveria júri, seria julgado somente pelo juiz sem apelação, foi aceito a sugestão da empresa.

Quando Eni conseguiu todas essas provas já passavam de seiscentas e trintas pessoas infectadas, numa das negociações, a empresa ofereceu duzentos e cinqüenta mil dólares para, a compra da casa dos Jensen, logo em seguida o Sr. Masri o advogado falou que isso não dava nem para os remédios, no caminhar das negociações, depois de tudo provado de que era mesmo a empresa PG&E quem havia contaminado a água com o corrosivo cromo seis, a empresa ofereceu trezentos e trinta e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com