TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Dissertações: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.407 Palavras (6 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 4

Qual é a importância do planejamento da negociação?

O planejamento é essencial para uma boa negociação, para que se possa identificar temas relevantes procurando avaliá-los, com a finalidade de prever questões que possam surgir durante a etapa de negociação. Dentro do planejamento é importante estabelecer alguns acordos alternativos para que ajudem a alcançar as metas desejadas. Como é um processo incerto, já que nem sempre se conhece as estratégias da outra parte, o planejamento acarreta na busca de informações necessárias ao processo para não ser pego desprevenido durante os obstáculos que poderão surgir e pega-lo e surpresa. Três etapas importantes, na primeira, determina-se como cada lado enxerga o problema. Na segunda, analisar há possibilidade de uma solução negociada e se é possível estabelecer um acordo justo para que ninguém saia perdendo, e na terceira definir os objetivos e os princípios que guiam a redação do acordo e os procedimentos formais da negociação.

a)Qual é a importância do planejamento da negociação?

O planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.A etapa do planejamento é muito trabalhosa e a menos excitante de todo o processo de negociação, muitos negociadores são tentados a deixá-las a um segundo plano, não dando a ela a importância devida.Há dois aspectos básicos quanto ao planejamento na negociação: primeiro, que esta é, talvez, a etapa mais importante do processo; segundo, que a maioria dos negociadores não se prepara adequadamente para a negociação.A resistência em realizar um planejamento formal decorre do receio de ser responsabilizado pelo plano elaborado, da idéia equivocada de que, em caso de insucesso, uma vez escrito o plano, este não pode ser mudado, bem como a dificuldade em articular e transcrever suas idéias.

b)Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

Traçar metas; relacionar cada passo que precisamos dar para concretizarmos cada uma das negociações; identificar as pessoas que devem nos apoiar para concretizarmos cada passo; Identificar os possíveis obstáculos a cada passo; Estimar uma data de término de cada um dos passos estar preparado, talvez seja a mais importante habilidade para uma negociação. Formando um sólido alicerce, proporcionando-nos a confiança necessária para o sucesso.

C)Qual é a importância da ética na negociação?

A ética é super importante na negociação temos diversas formas de sermos éticos na negociação como ouvir, é uma atitude de ética porque ouvir é não calar-se. Ouvir é mostrar interesse, acompanhar o raciocínio do outro e manifestar-se no momento oportuno. Em algumas situações, ouvir é a melhor opção para que não meta os pés pelas mãos e enquanto isso observar cada gesto do outro negociador. Ouvir é uma atitude ética, pois significa respeito pela opinião do outro, sem ouvir não há consenso, não há negociação, não há ética.

Relatorio.

Carter era um ótimo vendedor de celulares, que foi contratado para trabalhar em uma empresa chamada Esportes american que havia acabado de ser vendida. Ele foi contratado como chefe de Dan, sendo que este foi rebaixado de cargo. Dan é um homem cheio de experiência no ramo de vendedor de publicidades na revista. Enquanto Carten era apenas um vendedor de celulares.

Dan não aceitava ter sido rebaixado de cargo e muito menos um rapaz com a metade de sua idade ser o seu chefe e lhe dar ordens sendo que Carter não tinha experiência nenhuma em publicidade.

A empresa que foi comprada pelo empresário Ted Car, que esperava estourar de vendas, misturando publicidade com vendas estava comprando muitas outras. Mais no decorrer dos dias não estava conseguindo vender seus anúncios em revistas como de costume da empresa Esportes American, Carter a cada dia era forçado a demitir um funcionário, o mesmo não demitiu Dan por ser seu braço direito por ter muitas experiências, preferiu cortar outros funcionários. Ele não adotou uma postura ética, quando se é honesto e transparente, sem comunicar a seus novos funcionários a meta que teria que alcançar sem ter que demitir ninguém, mas como não conseguia sucesso na revista acabava por cortar grandes funcionários capacitados sem expor a realidade. Ele deveria ter comunicado a todos o objetivo do novo empresário. No decorrer do filme Carter sem envolve com a filha de Dan, que quando descobre acaba dando um soco na cara dele.

No mesmo dia a esposa de Dan que estava grávida acaba passando mal e ele vai para o hospital. E no dia seguinte foi até o trabalho e lá estava o grande empresário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com