TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Ensaios: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 2

Fazer observações que geram empatia, ao se reconhecerem os sentimentos do locutor, é uma maneira particular de gerar feedback e criar empatia. Entre as iniciativas possíveis para se atingir tal objetivo, uma CERTAMENTE NÃO AJUDARÁ:

Resposta Selecionada:

Corretab. Manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la.

Respostas:

a. Reconhecer e identificar a emoção envolvida e agir de forma coerente com a situação.

Corretab. Manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la.

c. Reformular o conteúdo da questão em função do posicionamento do interlocutor.

d. Dar respostas não comprometedoras e de confronto.

e. Fazer suposições bem orientadas e testá-las na continuidade do contato.

Feedback da resposta:

O que se preconiza em uma negociação é a troca constante. Portanto, manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la, equivale a se fechar em si mesmo e se deixar levar pelas aparências, o que pode conduzir a erros perigosos. Neste caso, não se pratica o feedback, o que é contraproducente em uma negociação.

Gandhi, o arauto da não violência, conseguiu apaziguar enormes conflitos surgidos logo após a independência da Índia, com uma estratégia pouco comum: se deslocava para a região de conflito e entrava em greve de fome até que as hostilidades entre hindus e mulçumanos cessassem. Consta que em diversas ocasiões teve sua vida desenganada por conta destes jejuns, mas comunidades inteiras se apaziguaram diante do sacrifício do Mahatma. Sua imagem simples e de pobreza criava um forte laço com as comunidades, o que rompia barreiras religiosas e políticas. Se pode dizer que este é um exemplo do uso do poder:

Resposta Selecionada:

Corretad. De atitude.

Respostas:

a. Da posição.

b. Da legitimidade.

c. Do precedente.

Corretad. De atitude.

e. Do especialista.

Feedback da resposta:

A postura do negociador influencia o resultado da negociação. Para além da legitimidade, da posição, da especialização e do relato de precedentes observados, esgotadas as argumentações políticas, Gandhi colocava abertamente a sua vida nas mãos dos agressores. Dentro da cultura local, isto causava tal comoção que cidades inteiras se renderam à figura franzina de um negociador e líder que marcou a história do século XX pela sua capacidade de se comprometer com uma atitude positiva e franca perante seu povo. Era sua atitude que mais impressionava a todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com