TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Ensaios: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Negociação

Um dos relatos que envolve a prática de negociação está descrito na mitologia judaico-cristã na alegoria de Esaú e Jacó. O relato ilustra aspectos fundamentais da negociação: o propósito, os interesses, a oportunidade, a persuasão, a troca e a ética.

Conceito

"Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes".(Nierenberg, 1981)

Essa pratica se dá tanto para resolver questões pessoais, como para questões profissionais, em ambientes políticos, comerciais, diplomáticos, institucionais, gerenciais, jurídicos, trabalhistas, de libertação de reféns, etc...

"Negociação é um processo no qual as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo".(Steele, Murphy e Russill, 1995)

Posições - soluções pré-concebidas para se obter um determinado resultado, defendidas em uma negociação, como dinheiro, prazos, condições e garantias.

"Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados".(Scare e Martinelli, 2001)

Interesses - motivos que sustentam as posições adotadas por um negociador, formados pelos desejos, preocupações, crenças conscientes, temores e aspirações.

Analise

Em avaliação ao roteiro do filme O Negociador, observa um aspecto predominante do ato de negociação, que é a falta de ética.

Dentro do contexto do filme observa-se a conspiração onde a trama policial torna se clara mediante a ausência de caráter de um dos principais membros da organização; inicia se a chamada negociação de estratégias para desmascarar esse indivíduo e toda a corja de corruptos da organização.

Sendo assim, um agente que age dentro dos padrões étcos da profissão, acatanto os elementos basicos da ética universal, que são, a honestidade, responsabilidade e competência, esse sim demonstra formar a consciência do profissional, representando os imperativos de sua conduta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com