TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações

Resenha: Negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Conforme o conceito do grupo varias sao as definiçoes de negociaçoes que podem ser citadas,cada autor tem sua definiçao de negociaçao.Negociamos quase todo tempo,com nossos colegas,amigos,filhos,etc..sempre com objetivo de conseguimos aquilo que desejamos.

“Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de chegar a uma decisão conjunta.” ( Fisher e Ury, 1985. )

.Fisher e Ury define que negociação tem que haver comunicação das duas partes, com os mesmo interesses e chegando a uma decisão que ambos os lados consigam fazer um acordo “ganha ganha” . Podemos levar a favor para essa comunicação as emoções de estar negociando com a outra parte, pois se um dos lados virem que a negociação não tá legal e não tem aquele desempenho que ela esperava pode se acabar com a discussão do produto ou serviço oferecido.

Hodgson (1996:2) define

“negociação como atividade que envolve um elemento de negócio ou barganha – uma troca de um recurso valioso para um lado para possibilitar que ambas as partes atinjam um resultado satisfatório”

Já Nierenberg (1981:3) é o autor de uma das mais antigas definições de negociação ao afirmar na primeira edição do seu livro (1968) que “negociação é um negócio que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzi benefícios duradouros para todos os participantes”

Nierenberg também afirma que a negociação depende da comunicação, visto que ela ocorre entre indivíduos que agem tanto por si mesmo quanto como representantes de grupos organizados.

Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com