TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações

Tese: Negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Este desafio tem a finalidade de elaboramos uma negociação de ambas as partes de domínios diferentes em vista de que o ato de negociar é algo que faz parte do cotidiano dos seres humanos, desde os primórdios da humanidade.

Como já podemos analisar nos estudos propostos das disciplinas abordadas antes, negociar internamente isto é, dentro de sua empresa (ou sua família, se for uma negociação pessoal) e de sua equipe de negociação pode ser tão difícil quanto negociar com o cliente… e às vezes até mais então temos que seguir certo roteiro porque hoje a comunicação humana vive o seu auge, possibilitado pela evolução dos diversos veículos e mídias de comunicação. Assim, à medida que se agrega tecnologia e sua interação, aumentam as situações em que se faz necessário negociar alguma coisa por isso é importante que se conheça os diversos estilos pessoais envolvidos em uma negociação. Identificar os estilos pessoais se faz necessário para aqueles que desejam desenvolver habilidades em negociação, com o objetivo de adquirir condições para lidar com as mais diferentes situações, tanto na vida profissional, como na vida pessoa.

No proposto desafio pediu para usarmos o modelo de Jung que se fundamenta no modelo de personalidade foca existência de quatro estilos primários, sendo cada estilo baseado em um conjunto de suposições sobre a outra parte.

A negociação é o processo de comunicação cujo objetivo é chegar a um acordo mútuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes. Negociar significa persuadir. Além do mais, negociar significa que ambas as partes devem sentir-se satisfeitas com o resultado final. A negociação é um repertório de comportamentos que inclui comunicação, marketing, psicologia, sociologia, firmeza e administração de conflitos. Sobretudo significa ter nítida compreensão das próprias motivações e da outra pessoa.

Analisando isso, não se pode negociar pensando somente em propostas individuais, mas, nos conflitos, obter um acordo de interesse mútuo, também conhecido como ganho-ganha onde se fecha uma negociação com saídas positivas para ambas as partes e geram-se relações duradouras, abrindo possibilidades de outras futuras negociações. Para que o processo de negociação ocorra de maneira eficaz a ambas as partes, ele deve iniciar-se razoavelmente antes do encontro das partes. Começará com a preparação, o planejamento das etapas, onde se realizará um diagnóstico situacional, quais negociadores estarão envolvidos, suas características pessoais, como se comporta, o que se sabe deles; assim como o que será o objeto da negociação, qual seu objetivo, aonde se quer chegar, quanto tempo se destinará para negociar, até quanto se pode ceder (barganhar) estudo mais que seja relevante ao processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com